Pai com câncer terminal completa prova de triatlo para inspirar filha de 7 anos

Jay Hewitt encarou o desafio do Ironman Triathlon, em Back Bay, em Newport Beach, na Califórnia (EUA), em outubro de 2020, porque queria provar para a filha que ela é capaz de tudo. Só que ele deixou uma lição muito maior, que fala sobre respeito, determinação e dedicação.

Aos 39 anos, ele já passou por 2 cirurgias cerebrais, 30 sessões de radiação e um ano de quimioterapia. Mas em nenhum momento encarou isso como obstáculo e concluiu a prova em menos de 14 horas!

A primeira vez que Jay viu uma prova do Ironman foi em 1989, na TV. Ele conta que na época achou impossível realizá-la. “Eles devem ser sobre-humanos“, pensou.

Só que quando a filha, Hero, nasceu em 2015, Jay começou a pensar na possibilidade de realizar a Ironman, pois queria provar para a garota que ela pode fazer qualquer coisa que quiser.

A ideia era competir quando Hero tivesse uns 10 anos, mas um câncer no cérebro o fez adiantar esses em planos. Jay descobriu o tumor em 2018 e decidiu que faria a corrida assim que o médico o liberasse.

Meu primeiro dia de radioterapia e quimioterapia em agosto de 2019 foi o primeiro dia em que comecei meu treinamento de Ironman“, disse Jay.

Esse pai se preparou bastante desde então, mas precisou mudar os planos – mais uma vez – por causa da pandemia.

Como a organização do evento cancelou a edição do Ironman de 2020, Jay entrou em contato com os organizadores, contou a sua história. A produtora sugeriu uma prova virtual onde o percurso seria na própria cidade dele, mas monitorado pelo pessoal do Ironman.

Pude projetar meu próprio percurso em minha cidade natal e traçar a linha de chegada de forma que ficasse bem na frente da minha garagem, o que eu sabia que me daria a sensação de voltar para casa que me levaria até o fim“, disse Jay.

A prova

Jay começou a sua prova em Back Bay, em Newport Beach, na Califórnia (EUA), em 9 de outubro de 2020, com a prova de nado, onde percorreu cerca de 3,5 km. Depois pedalou 108 km e correu 67 km.

Durante a corrida Jay teve complicações. Por causa dos medicamentos que toma na quimioterapia, ele desenvolveu alguns problemas de estômago. Isso atrapalhou na digestão de nutrientes e líquidos, que são usados nesse tipo de prova.

Jay sentiu muita náusea, uma dor muito forte no estômago e acabou vomitando. Só que ainda assim não desistiu.

Quando ele dobrou a esquina para a linha de chegada após 13 horas e 40 minutos, havia centenas de pessoas torcendo por ele.

Jay disse que ver a filha naquele momento fez tudo valer a pena. “Minha filha e minha esposa estavam segurando aquela fita, então eu simplesmente foquei nelas pensando ‘Estou voltando para casa’”.

Jay então ajoelhou e fez questão de reafirmar a sua promessa para a filha. “Eu não tinha muita energia, mas dei um beijo em minha esposa, entreguei flores para minha esposa e filha e me ajoelhei para dizer a Hero: ‘Se eu posso fazer isso, você consegue. Sonhe grande e nunca perca a esperança.’ Eu tive que dizer a ela que foi muito difícil para mim, mas eu pensei em voltar para casa para ela, e que ela me deu forças para terminar. “

Fonte: Sunny Skyz
Texto: https://razoesparaacreditar.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *