Largada da esperança: expectativa para Corrida dos Bombeiros Banestes após início da vacinação

Guardadas as devidas proporções, a vacina contra a Covid chega ao Espírito Santo trazendo aquela sensação de orgulho e alegria quando um corredor cruza a linha de chegada de uma prova e coloca a medalha no peito. O início da imunização traz alívio e esperança de que, em breve, o percurso será sem os obstáculos impostos pela pandemia do coronavírus.

Ainda serão alguns quilômetros percorridos até o fim desse desafio, mas o planejamento para a sonhada “vida normal” não pode parar. Por isso, a 7ª edição da Corrida dos Bombeiros Banestes já inicia a meta de proporcionar aos corredores momentos de confraternização e felicidade ainda este ano.

A notícia boa é que, em breve, as inscrições serão abertas. A Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES), que é organizadora da prova, pondera que o momento ainda é de cautela e requer de todos a manutenção dos cuidados adotados diante da pandemia, mas avisa:

“A preparação não pode parar. Continuem e intensifiquem os treinos, mas não deixem de se cuidar! Queremos realizar uma prova que será o marco da retomada das corridas de rua no Estado. Em breve, iremos correr juntos. Afinal, a ABMES tem papel essencial na promoção do esporte e da qualidade de vida. A ABMES também parabeniza o Governo do Estado pelos esforços desprendidos e pela organização para oferecer a vacina aos capixabas“, destaca a diretoria da ABMES.

Corrida virtual

Em 2020, por conta da pandemia, a Corrida dos Bombeiros Banestees foi realizada pela primeira vez de forma virtual. Foram mais de 300 participantes, que nos dias 21 e 22 de novembro saíram para cumprir o desafio de correr 5km em diferentes lugares.

“Essa foi a forma que a ABMES encontrou para respeitar os protocolos da pandemia, incentivar a vida saudável e valorizar os atletas que já haviam feito inscrição na nossa tradicional prova presencial. Foi uma maneira de celebrar a vida”, destacou o presidente da entidade, Emerson Santana.

“Agradeço por centenas de atletas terem abraçado a nossa proposta e prometemos realizar uma prova ainda melhor nas próximas edições”, disse o diretor Elson Fernandes.

“Realizamos a edição virtual primando pelas responsabilidade e segurança frente ao momento delicado no que tangia à pandemia do coronavírus. Finalizamos a empreitada com o sentimento de dever cumprido”, disse o sargento Galvão, que atuou na organização da prova.

 

One Reply to “Largada da esperança: expectativa para Corrida dos Bombeiros Banestes após início da vacinação”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *