Mineirinho veloz de 14 anos é promessa do atletismo brasileiro

Guardem bem este nome: Vinícius Rodrigo Silva. Com apenas 14 anos, o mineirinho de Carmo do Cajuru chama a atenção pelas suas marcas no atletismo.

Veja alguns de seus recordes:

3 km: 10’49”
5 km: 18’42”
10 km: 39’35”
15 km: 1h01′

É claro que o Blog Corrida de Rua não perdeu a oportunidade de bater um papo com esse jovem velocista.

Vinícius conta que entrou literalmente nas pistas depois que a pandemia do coronavírus começou. “Como estava parado, resolvi começar a correr e treinar para valer. Quando era menor, jogava só futebol. Mas sempre gostei de correr e era bem rápido”.

Em 2020, participou de apenas uma competição devido à pandemia – Corrida Engenharia e Arquitetura, em Ipatinga (MG) – e ficou em 5° lugar geral, sendo o mais novo da prova.

Em 2021, segue focado em treinar para alcançar suas metas, buscando melhorar ainda mais sua performance como esportista, e continuar dedicado aos estudos .

Entre seus objetivos estão: participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16 e chegar a disputar o Troféu Brasil de Atletismo e ” futuramente representar o Brasil nas Olimpíadas e correr a São Silvestre”

É claro que também passa por sua cabeça representar o Brasil em competições internacional e até nas Olimpíadas. “Não sei explicar por que corro tanto, mas acho que sou diferenciado. Todo mundo fala isso. Quero também mandar bem em provas tradicionais no País, como Volta da Pampulha e São Silvestre”.

Voa, Vinícius! Estamos na torcida!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *