
Treinar, com todo o cuidado e segurança, não saiu da rotina dos atletas mesmo com a pandemia do novo coronavírus. Para quem é maratonista, a intensidade do esforço pode ser ainda maior. Na busca pela melhor performance esportiva possível, a alimentação, o treino e o descanso formam o tripé do desejado sucesso no cronômetro.
Uma dieta nutricionalmente balanceada e rica em aminoácidos é essencial para auxiliar na recuperação física ou compensar perdas nutricionais exageradas, seja para atletas profissionais ou amadores. Integrantes do Time Ajinomoto, as maratonistas Adriana Aparecida da Silva, Andreia Hessel e Valdilene Santos conhecem a importância do equilíbrio alimentar na preparação e falam com propriedade sobre o assunto.
Andreia
Atletas de elite, elas também fazem suplementação com aminoácidos para auxiliar na recuperação muscular e manter seus treinamentos sempre em alto nível. “A suplementação, assim como a alimentação adequada, é essencial. Mesmo durante a quarentena, continuei com a ingestão dos aminoácidos para poder voltar bem quando os treinos começassem a se intensificar. Algo essencial na minha recuperação pós-treino ou provas”, ressalta Andreia. Carroça, como é popularmente conhecida no circuito competitivo, corre entre 180 e 200 km nos treinos semanais.
Adriana

Valdilene

Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou no ano passado ao Brasil com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 34 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo.
Todos recebem suporte relativo aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento e à nutrição, a partir do programa “Alimentação para vencer – Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada, saborosa e nutricionalmente adequada às necessidades de cada um.
A suplementação é feita com aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte.
