Empatia e segurança: Corrida dos Bombeiros Banestes é adiada

Eliana fez a Corrida dos Bombeiros e já teve a sensação de passar pela Terceira Ponte

Tudo vai passar! Essa é a mensagem da Corrida dos Bombeiros Banestes, prova que caiu no gosto de todos os corredores por oferecer momentos memoráveis de integração, bem-estar e saúde, além de proporcionar um cenário fascinante em seu tradicional percurso na Terceira Ponte.

Por conta do estágio atual da pandemia do coronavírus e pensando na segurança dos participantes, a Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES) adiou novamente a sétima edição do evento, demonstrando empatia e seu compromisso em preservar vidas e zelar pela proteção dos atletas.

“Tudo vai passar e logo a gente volta a correr”: mensagem da Corrida dos Bombeiros

Fica a esperança de que dias melhores virão e de que possamos correr juntos e contemplar a esperada edição da Corrida dos Bombeiros no segundo semestre de 2021. “Nosso desejo é realizar a prova ainda este ano, conforme deliberações do Governo do Estado e respectivo quadro de saúde pública”, reforça a ABMES.

Inscritos

A ABMES pondera que todos os atletas já inscritos na prova podem ficar tranquilos, pois suas participações já estão garantidas no evento, assim que o mesmo for remarcado.

“Nenhum atleta inscrito na prova terá prejuízo. Assim que for autorizada a realização do evento com segurança, os mesmos terão presença certa”, reforça a organização.

Diferencial

Além de oferecer um dos percursos mais bonitos do Estado, a Corrida dos Bombeiros Banestes também pratica a solidariedade, indo muito além da corrida.

Campanhas de doação de sangue e itens de primeira necessidade, como leite, são marca registrada da prova.

Outro grande diferencial é a integração entre as pessoas no Quartel do Corpo de Bombeiros, como o dia de lazer. Enquanto papais e mamães vão correr, os filhos se divertem com piscina de bolinhas, pintura de rosto, pipoca, algodão-doce, picolés e muita brincadeira.

Os participantes ainda têm a chance de conhecer viaturas da corporação e um pouco da rotina dos militares.

“A Corrida dos Bombeiros não tem um caráter lucrativo. Exercemos a responsabilidade social, de forma que tudo que arrecadamos volte para a sociedade. Portanto, essa prova é um projeto institucional com cunho prioritariamente solidário”, disse Elson da Penha Fernandes, subtenente do Corpo de Bombeiros e tesoureiro da ABMES.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *