Mulheres correm melhor do que os homens!

Um levantamento da RunRepeat aponta que as mulheres correm melhor do que os homens! O site examinou mais de 2 milhões de resultados de maratonas no período de 10 anos e descobriu que elas são 18,33% melhores em manter um ritmo uniforme do que os homens. Eles queimam menos na segunda metade da maratona.

Você pode verificar esses dados aqui: https://runrepeat.com/women-are-better-runners-than-men-2020

A análise contemplou 2.348.505 resultados de seis maratonas (Boston, Berlin, Chicago, London, New York e Paris) alcançados entre 2009 e 2019. O objetivo era avaliar as diferenças de ritmo ao longo da maratona entre homens e mulheres.

Mulheres são 18,33% melhores em manter um ritmo uniforme do que os homens

Observou-se um aumento de 14,07% no ritmo médio dos homens durante a segunda metade da maratona, contra um aumento de 11,49% nas mulheres, mostrando que as mulheres são 18,33% melhores em manter um ritmo uniforme do que os homens.

Quase 92% dos participantes, tanto mulheres quanto homens, correram a primeira metade da maratona mais rápido que a segunda, embora correr em ritmo igual seja ótimo para o desempenho, com os melhores atletas buscando esses resultados.

Os homens tiveram melhores tempos médios de conclusão, mas as mulheres são melhores no ritmo. Isso vale para os dois grupos: aqueles que correram a primeira metade da maratona mais rápido e aqueles que correram a segunda metade mais rápido.

Corredores que começaram um pouco mais devagar têm maior probabilidade de correr a maratona em um ritmo mais uniforme do que aqueles que começaram mais rápido.

Fonte: RunRepeat

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *