Hora do Planeta: desafio de correr sem celular ou relógio GPS

Correr sem seu telefone celular ou relógio GPS? Normalmente, você ouviria que essa não é uma boa ideia.

Mas não estamos em tempos normais

Em 27 de março, o WWF realizará um evento ao redor do mundo em que todos poderemos mostrar nosso apoio à causa ambiental: é a Hora do Planeta. Em todo o mundo, as pessoas apagarão as luzes ou desligarão as suas TV´s.
Por isso, a Running Heroes vai aproveitar a ocasião para fazer o que mais gostamos para apoiar a causa: correr.
Inscreva-se no desafio e, no dia 27 de março, entre 00:01 e 23:59, saia para correr, mas sem um objeto conectado, porque, pela primeira vez, a proposta é fazer de tudo para manter nosso contador zerado. Deixe o celular ou o relógio em casa, corra sem um equipamento conectado para mostrar seu compromisso, corra pela natureza, por diversão, mas acima de tudo, pelo planeta.

 

O que importa é o número de participantes e fazer barulho em torno do evento: quanto maior o número de participantes, mais forte será a mensagem.

Participe!!!

Desafio Hora do Planeta. A inscrição pode ser feita aqui.

Por conta do período de isolamento, opte por correr em horários e trajetos alternativos e de menor fluxo de pessoas.

 

O que exatamente é a Hora do Planeta?

A ideia de convocar as pessoas a apagarem as luzes durante uma hora surgiu em 2007, em Sidney, na Austrália, num esforço para chamar atenção para a mudança climática. Na ocasião, mais de 2,2 milhões de pessoas e 2 mil empresas aderiram à ideia!

Hoje, já são milhões de pessoas, de 180 países, que participam deste movimento global, com o objetivo de conscientizar pessoas, governos e empresas sobre o desafio da crise climática, da perda de biodiversidade e sobre como todos nós podemos fazer algo para ser parte da solução.

No Brasil, a Hora do Planeta acontece há 13 anos, sob a coordenação do WWF-Brasil e, assim como em todo o mundo, famílias, escolas, empresas e governos são convidados a desligar as luzes de suas casas, prédios e monumentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *