Corridas virtuais mantêm motivação de atletas durante a pandemia

A corrida virtual tem conquistado novos adeptos e vem rompendo barreiras impostas pelo período pandêmico em que vivemos.

Ela não veio para substituir as corridas físicas, mas, em épocas como a atual, tem sido combustível de motivação para os treinos de muitos atletas.

A principal dinâmica desse tipo de corrida é ter a flexibilidade e a opção de realizar onde quiser, como (por exemplo, em uma esteira dentro de casa) e quando preferir, dependendo da modalidade.

De acordo com o diretor de marketing e comunicação da Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (ABRACEO), Guilherme Celso, a corrida virtual permite mais segurança aos atletas durante a pandemia, enquanto continuam a participar dos desafios propostos pela prática de exercícios físicos.

“As corridas virtuais se tornaram uma dinâmica para a gente continuar conversando com a nossa base de atletas. Temos trabalhado com temáticas de provas, onde cada pessoa tem um tema que os motive mais a aceitar ou não um desafio”.

Ele frisa que esse tipo de prova não tem como intuito a venda de medalhas ou camisetas, afinal o atleta deve comprovar que percorreu a distância do desafio que ele se propôs a fazer.

Isso está diretamente ligado à prática de atividades físicas, pois o participante deve conseguir correr os quilômetros que ele escolheu fazer para, assim, receber a merecida medalha e camiseta.

Engana-se quem acha que essa modalidade é algo novo, ela já é antiga e era realizada, inclusive, pela Disney, utilizando temáticas dos desenhos e personagens durante as provas virtuais ao redor do mundo.

Guilherme afirma que, no Brasil, as corridas virtuais têm sido uma excelente saída para os organizadores de corridas presenciais, tanto financeira, como também para não ficarem parados e perderem o engajamento com os atletas, além de ser uma ótima opção para se manter no mercado.

“Batemos na tecla que todos os organizadores deveriam sim ter essa prova virtual, para engajar seus atletas trilhando esse caminho”.

Fonte: Abraceo

Desafio Supere Seus Limites

Falando em corrida virtual, uma prova que está bombando aqui no Estado é o 1º DESAFIO SUPERE SEUS LIMITES, organizado pela @live4runoficial .

O evento irá premiar os primeiros colocados com troféu. As premiações serão para:

✅ Geral Masculino e Feminino 🏃‍♂‍🏃‍♀‍
1º ao 5º colocado

✅ Faixa Etária Masculino Feminino 🏃‍♂‍🏃‍♀‍
1º ao 3º colocado

O desafio conta com um sistema antifraude para garantir a excelência na apuração dos resultados. Será adotado um protocolo de apuração e resultados desenvolvido pelo Live4Run que visa dar maior credibilidade, fidelidade e confiabilidade no resultado para todos os atletas.

Inscrições aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *