Corrida virtual solidária: Run 4 Zero Carbon converterá KMs corridos em doações

A pandemia impossibilitou o acontecimento de boa parte dos esportes coletivos e de todas as modalidades que geram grandes aglomerações. Aqui vai, então, uma boa notícia para os amantes de corrida e caminhada: com idealização do aplicativo KM Solidário, patrocinado pelo Moss, por meio do Iguana Sports, já estão abertas as inscrições para o Run 4 Zero Carbon – Corrida Virtual solidária, que acontecerá nos dias 29 e 30 de maio (sábado e domingo), em prol de ONGs dedicadas ao combate dos efeitos da pandemia, a qualquer hora, em qualquer local.

Medalha finisher

Os participantes devem comprovar a participação enviando o resultado diretamente no cadastro do Iguana Virtual Club. A comprovação pode ser feita por meio de aplicativos de corrida, relógio GPS e foto de painel de esteira mostrando o tempo e a distância.

Segundo Juliana Malheiro, diretora do Instituto Colégio Mão Amiga, este é um evento importante para a continuidade e qualidade de ONGs que estão ajudando a sociedade civil a minimizar os impactos gerados pela Covid-19. “Iniciativas como a Run 4 for Zero Carbon são importantes para ONGs que, como é o nosso caso, destinam seus esforços para combater os impactos da Covid-19. Neste momento, nossas 660 crianças estão recebendo aulas à distância. Mais do que nunca, verbas são necessárias para que o impacto sofrido por estas crianças seja diminuído”, conta.

As medidas sanitárias vigentes em cada região para o devido controle da pandemia não podem ser desrespeitadas. Portanto, para os participantes, o uso da máscara durante toda a realização da prova é obrigatório. A prova deve ser realizada somente em locais permitidos e, em hipótese alguma, gerar aglomerações.

INSCRIÇÕES

Ao todo, serão três ONGs beneficiadas pelo evento. Dentre elas, está o Colégio Mão Amiga, uma Organização da Sociedade Civil que garante um ensino formal de qualidade a 660 crianças e adolescentes de baixa renda da cidade de São Paulo. Os kms corridos pelos participantes do evento serão convertidos e doados para as instituições participantes.

Ao realizar a inscrição – que deverá ser feita diretamente no site da Iguana Sports – o participante poderá escolher uma das três distâncias para percorrer durante sua corrida: 5k, 10k e 21k. A inscrição, independente da modalidade, tem custo de R$108,00, e conta com um kit contendo camiseta e medalha. Há uma idade mínima exigida para a participação das provas: 5k acima de 14 anos, 10k acima de 16 anos e apenas participantes acima de 18 anos serão aceitos na corrida de 21k.

Mais informações em: https://www.iguanasports.com.br/run4zerocarbon-vr/

Sobre o Colégio Mão Amiga

O Colégio Mão Amiga é uma escola filantrópica que se dedica a oferecer educação formal de qualidade para mais de 660 alunos de baixa renda, desde a educação infantil até o ensino médio, com a missão de quebrar o ciclo da pobreza por intermédio da educação.

Nos catorze anos de existência, o Colégio tem formado seus jovens de modo integral, abrangendo no currículo uma educação pautada em valores humanos, atividades culturais e de engajamento social, além de fomentar a participação das famílias e da comunidade na vida escolar.

Mais informações em www.colegiomaoamiga.org.br

Sobre o Instituto Horas da Vida

O Instituto Horas da Vida possibilita que pessoas em situação de vulnerabilidade social.

recebam atendimento de médicos e profissionais da saúde voluntários. Sem fins lucrativos, atua desde 2013, em São Paulo, com foco em atenção primária e educação em saúde.

Possui, entre outras certificações, o Selo Doar, que atesta a transparência nas ONGs brasileiras. Desde o início da pandemia de Covid-19, tem desenvolvido projetos especiais e parcerias em benefício de grupos diretamente atingidos, como idosos, pessoas com diabetes e os próprios profissionais de saúde.

Mais informações em www.horasdavida.org.br.

Sobre a TUCCA

A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer,há mais de 20 anos viabiliza o acesso ao tratamento digno e reais chances de cura para crianças e adolescentes com câncer em situação de vulnerabilidade social.

Em 2001, a ONG firmou uma parceria com o Hospital Santa Marcelina, situado em Itaquera, onde foi criado o único centro de Oncologia Pediátrica da Zona Leste de São Paulo, região com mais de cinco milhões de habitantes. A organização atende também as cidades vizinhas, além de manter parcerias com ambulatórios e hospitais de todo o Brasil, contribuindo com pesquisas, diagnóstico e acompanhamento de pacientes. Diariamente, a TUCCA oferece tratamento, cuidado integral e multidisciplinar para mais de 55 pacientes.

https://www.tucca.org.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *