Você sabe quais são os benefícios do funcional?

Tem muita gente que gosta de aliar a corrida ao funcional. E você sabe os benefícios que esta modalidade pode proporcionar?

Quem explica é o profissional de Educação Física Tiago Thomaz, responsável pela Ative Treinamento Esportivo Integrado:

“Assim como o pilates, o funcional também promove melhoria da flexibilidade, postura, equilíbrio, mobilidade e fortalecimento, sobretudo, da região do core, aliviando dores e minimizando o risco de lesões.

No entanto, o que mais destacamos nesta modalidade é a dinâmica nos treinos, permitindo desenvolver todas as capacidades físicas. O funcional é uma excelente opção para emagrecimento, ganho de massa muscular, melhoria do sistema cardiorrespiratório e da capacidade funcional (para realizar tarefas do cotidiano).

Além disso, por ter em suas características a versatilidade na proposta de treinos, condizentes com cada perfil de aluno, objetivos e necessidades, o treino torna-se muito prazeroso e eficiente.

Para iniciar, não é necessário já ser adepto de atividades físicas, basta ter atitude, colocando sua saúde em primeiro lugar! É perfeitamente adequada para qualquer pessoa, principalmente, pelo fato de termos a condição de trabalhar com todas as capacidades físicas.

As diferentes orientações que desenvolvemos na areia (método intervalado ou em circuito) fazem sucesso por promover um alto gasto calórico, mesmo para aqueles que têm pouco tempo disponível”.

Tiago Thomaz, professor de Educação Física

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *