Motivos para convencer você a treinar segunda-feira

Quem nunca sentiu preguiça de treinar na segunda-feira? O Blog Corrida de Rua traz, hoje, um texto bem bacana sobre essa “pedra no tênis”:

“Segunda-feira é aquele dia da semana odiado por muitos e que implica retornar às rotinas, inclusive de treino. Não use a segunda-feira como desculpa para escapar das suas atividades físicas.

#1. Se não treinar na segunda-feira, é provável que não treine o resto da semana…

Gretchen Rubin, autor do livro ‘Better Than Before’, diz que as pessoas que fogem dos treinos de segunda-feira tendem a adiar a ida à academia durante a semana, pois com o passar dos dias o trabalho e as tarefas se acumulam.

#2Se você treinar, vai sorrir mais…

O exercício físico é uma das melhores formas de combater a indisposição, por isso, começar a segunda-feira com um bom treino, mesmo que rápido, ajuda a melhorar o humor (muito graças à liberação de endorfina, o hormônio responsável pela sensação de felicidade).

#3Você vai sentir-se menos ansioso…

Fazer exercício físico ajuda a reduzir a ansiedade. E se a ansiedade pela chegada do próximo fim de semana for grande, nada melhor do que dar uma corrida ou fazer a atividade física que mais gostar.

#4Treinar na segunda-feira ajuda a melhorar o autocontrole…

O exercício físico te ajuda a ter mais disciplina e organização na vida. Encaixar os treinos no horário requer precisão para que nenhuma outra tarefa fique por fazer.

#5Estimula o cérebro…

Existe algo melhor do que iniciar a semana com energia e com a criatividade ao máximo? Pois bem, o melhor é não voltar a perder o treino de segunda-feira. Inúmeras pesquisas publicadas relatam que a atividade física melhora e muito a concentração e a memória.

#6Aumento da produtividade…

Com a prática de atividade física, seu corpo irá liberar um hormônio chamado dopamina, onde ela vai melhorar seu foco, aumentar sua disposição para a rotina de trabalho, seu desempenho dará um salto absurdo, além de ser uma das maiores fontes de motivação para exercer seu negócio ou qualquer outra atividade.

Por: Liana Villarinho
@lianavillarinho

Fonte: Foco Radical

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *