Recomeço na corrida é mais fácil que seu primeiro KM

Está parado há algum tempo? Bateu aquele desânimo para voltar a correr? Falta motivação ou passou por alguma lesão? Não desanime! Saiba que o recomeço na corrida é mais fácil que seu primeiro KM.

Esse é o tema do texto de hoje do atleta amador e copywriter Gabriel Renaud . Confira e motive-se!

“Impacto marcante de uma primeira experiência em nossa vida é quase uma unanimidade”, diz Gabriel

“Você lembra quando completou seu primeiro quilômetro? Sim, isso mesmo, a primeira vez que você percorreu 1km correndo, sem caminhar.

Talvez seja uma recordação clara, talvez não. Quem sabe tenha sido tão natural, ainda na sua infância, que fica difícil ter uma lembrança exata desse momento.

O impacto marcante de uma primeira experiência em nossa vida é quase uma unanimidade, ou seja, o contato com algo novo, inédito. Seja com a corrida, com os livros, com o mar ou com jiló.

Abrindo um breve parêntese, eu sei que muitos ficaram fãs de Jiló ao experimentarem pela primeira vez, mas eu não faço parte dessa estatística.

Voltando para o título, pode parecer pouco, uma distância curta, afinal são apenas 1.000m. Mas essa questão também depende da nossa perspectiva, pois 1km comparado a uma prova de 100m rasos é uma eternidade, além de ser mais da metade da distância de uma milha (1,6km), prova tradicional nos EUA.

Em relação ao assunto, há também outra abordagem, o primeiro quilômetro de uma distância maior, seja ela 5km, 16km ou 42km. Quando temos um objetivo claro, seja em relação à corrida ou não, a execução do nosso planejamento começa no primeiro passo, uma espécie de aquecimento.

E se esse aquecimento não for bem executado, a chance de termos mais dor que o necessário ao longo do percurso aumenta bastante, reforçando que cada etapa do processo tem seu valor.

Pode parecer clichê, mas se você começa uma corrida em um ritmo muito mais forte do que fez nos treinos, permanecendo assim, a chance da “quebra” alguns quilômetros à frente é quase uma profecia.

E a corrida é um grande treino para nossa vida, seja no âmbito pessoal ou profissional, nos ensinando a importância do “primeiro quilômetro” de cada projeto, assim como nas demais etapas, lembrando que cada fase é importante para o todo, do início ao fim do ciclo.

Antes de terminar vou deixar uma dica essencial: sorria desde o primeiro quilômetro. Pois quando o desafio surgir, um sorriso pode ajudar a deixar as coisas mais leves.

Gabriel Renaud
Copywriter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *