Meia Maratona de Vitória: prova de 7,5km é uma grande atração

Fotos: Foco Radical
Crédito da foto: Foco Radical

Como muita gente já sabe, vem aí a tão esperada Meia Maratona de Vitória, no dia 12 de dezembro. Além da tradicional prova de 21km, o evento oferece a distância de 7,5km, ideal para iniciantes e para os velocistas de plantão.

Chamada de Corrida Orla de Vitória, a prova sai do berço do samba capixaba, o Sambão do Povo, com chegada na Praça do Papa. É uma grande oportunidade para quem começou a correr há pouco tempo e para aqueles que desejam se desafiar a vencer a barreira dos 5km.

Uma grande ocasião, também, para voltar a correr uma prova oficial, após tanto tempo sem corridas oficiais por conta da pandemia. Dá tempo de se preparar até lá!!!

Para quem deseja baixar o tempo em provas de curta distância e para aqueles corredores profissionais que almejam subir ao pódio, é uma ótima dica.

A Meia de Vitória é uma das poucas corridas que têm medalha exclusiva mesmo para o percurso menor (veja a foto).

Sobram motivos para participar! Na prova de 7,5km, podem correr pessoas a partir de 16 anos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.ticketagora.com.br .

Meia maratona

Também continuam abertas as inscrições para a distância de 21km. A largada será na Ufes, passando por Maruípe, Centro e Sambão do Povo e voltando até a Praça do Papa, local da chegada.

A estrutura é TOP. Vale muito a pena!!!

A organização da Meia Maratona de Vitória é da Pace Eventos.

Protocolos

A MEIA MARATONA DE VITÓRIA será realizada conforme o preconizado no Decreto Estadual de n.º 4.736-R e Portaria da Secretaria de Estado da Saúde n.º 186-R e PROTOCOLO de ações (integrante a este regulamento) visando os cuidados sanitários e de isolamento para realização de corridas de rua no Estado do Espírito Santo, caso estas recomendações ainda sejam necessárias, ou, será realizada com as condições normais de Corridas de Rua, caso na data de 12/12/2021 os procedimentos de Protocolo sejam revogados.

As “largadas” serão dadas em ondas de no máximo 200 atletas;

A “primeira onda” será com atletas que, em provas realizadas no Espírito Santo no ano
de 2019, conseguiram se classificar entre os cinco primeiros colocados gerais (homens e
mulheres).

As demais “ondas” serão definidas de acordo com a escolha no momento da Inscrição
informado pelos atletas;

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *