Meia Maratona de Vitória terá novidade no percurso

Crédito: Foco Radical
Crédito da foto: Foco Radical

Tem novidade no percurso da Meia Maratona de Vitória! Este ano, os corredores da prova de 21km vão passar pelas remodeladas avenidas Leitão da Silva Vitória, em vez de seguir pelo Quartel da Polícia Militar (PM), em Maruípe.

Dessa forma, a Pace Eventos, organizadora da prova, espera que a velocidade aumente, já que o percurso será plano e mais próximo do nível do mar. Já a ladeira pela qual os corredores passavam logo após o km 3 tinha uma elevação de quase 12 metros.

O restante do percurso é o mesmo. Após a avenida Vitória, os corredores sobem a curva do Saldanha, passando pelo Centro e pelo Parque Moscoso até chegar ao Sambão do Povo, onde retornam em direção à avenida Beira-Mar e à Praça do Papa, local de chegada.

A largada da prova de 7,5k será do Sambão do Povo, assim como nas outras edições.

Se não bastasse o percurso de tirar o fôlego dos atletas e as grandes estrutura e organização do evento, a Pace Eventos promete outras atrações.

A Meia Maratona de Vitória está marcada para o dia 12 de dezembro, a partir das 6h30. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas no site www.ticketagora.com.br .

As largadas serão dadas em ondas de, no máximo, 200 atletas, com intervalos de três minutos entre elas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *