Ultramaratonista vai correr 12h para arrecadar brinquedos e alimentos

Ele não cansa de encarar novos desafios e, ainda, de ajudar o próximo. Como parte da preparação para encarar nada menos do que 145km na Ultra Trail Amazônica, no final de outubro, o ultramaratonista capixaba Edson Borges, o Edinho, vai transformar seu último treino de longa distância, no próximo sábado (2), em uma ação solidária.

Ele vai correr durante quase 12 horas para arrecadar brinquedos e alimentos para o Instituto Vovô Chiquinho, na Serra. Você pode correr parte do percurso ao lado dele e deixar sua doação na Matriz Casa Criativa, na Praia do Canto.

Serão quase 90 km pelas ruas de Vitória e Serra. A saída será do píer de Iemanjá, em Camburi, às 5 horas. De lá, vai passar por Bairro de Fátima e Vitória Apart Hospital, onde as crianças atendidas pela entidade vão dar uma força ao corredor e participar da ação.

Depois, Edinho vai passar pelas avenidas Fernando Ferrari, Maruípe, Serafim Derenzi, São Pedro, Grande Vitória, Santo Antônio, rodoviária, Beira-Mar e Praia do Canto. Um detalhe: ele vai fazer esse percurso duas vezes.

“Juntei meu último treino longo antes da prova com essa ação voluntário, já pensando na chegada do Dia das Crianças. Pensei nesse percurso como forma de mais pessoas participarem e ajudarem. Conto com a colaboração de todos. É uma forma de retribuir para a sociedade tudo que recebo e uma chance de transformar a vida dessas crianças. Cada km percorrido será uma grande vitória”, destacou Edinho.

Parabéns pela nobre inicativa, Edinho

“Foi correndo que descobri o quanto sou capaz de superar meus desafios” (Edinho)

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *