Dicas para quem vai participar da Meia ou Maratona do Rio neste final de semana

Muita gente que acompanha o Blog Corrida de Rua está contando as horas para participar da Maratona do Rio, neste final de semana, seja para fazer a prova de 21 ou 42km.

Inclusive, eu também estou na expectativa para correr a meia maratona. Afinal, quais são as principais dicas antes de disputar uma prova alvo como essa?

Quem responde a essa questão é o profissional de Educação Física e especialista em corrida Nei Robson.

“Vai fazer a meia maratona ou a maratona no Rio neste final de semana? A primeira coisa que te digo é: o seu objetivo é o seu guia! Seja ele qual for, treine para alcançá-lo!

Fazer 21km ou 42km é uma mudança de patamar! É criar um nova rotina, é conviver com treinos intensos e com grandes volumes!

Como colecionador de 21 km, sempre foi para mim se divertir na corrida e, como bom competidor, sempre melhorar o meu tempo em uma briga acirrada com a minha zona de conforto!

Digo para os meus alunos/clientes que correr a corrida, seja ela na proporção de meia ou maratona, é fácil!

Difícil mesmo são os treinos para chegar até esse momento! Então! Acredite no seu treino! O pior já passou! Fiz mais de 10 meias e 2 maratonas! Faça acontecer! Se divirta! Se emocione! Só você sabe dos seus limites! Uma boa prova! 💪

O descanso antes da prova e uma alimentação legal sempre têm que fazer parte do seu planejamento de treino.

Sabemos que envolve um turbilhão de emoções, principalmente para a sua primeira meia ou a sua primeira maratona!

Para os que treinaram seguindo os seus treinos, vai ser moleza! Controle apenas o emocional! Não saia correndo desesperadamente, tem muito chão pela frente! Curta esse momento!

Nei Robson
Professor de Educação Física

Serviço

Para uma Maratona do Rio ainda mais incrível, fique atento às informações:

• Para retirada do kit, você deverá apresentar o comprovante das 2 doses da vacina ou dose única, no caso da Janssen, até 01/11.

Caso não tenha sido possível tomar a segunda dose até a data mencionada, basta apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose + o resultado do teste de PCR ou ANTÍGENO via método swab realizado até 48 horas antes da entrega de kits.

• Leve somente o indispensável. Não haverá guarda-volumes.

• Acesse o nosso site e confira o fluxo de largadas. 

O fluxo de largada será dividido em setores, definidos pela estimativa de conclusão da prova. Cada setor será diferenciado pela cor do número de peito e terá um horário específico de largada. Ao retirar o seu kit, você receberá o número de peito com a cor do seu setor. Chegue à arena 20 min antes da sua largada. Recomendamos não chegar muito cedo para evitar aglomeração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *