Gabriel Renaud: “Você tem ciúmes da corrida?”

A corrida é um vício para muitos de nós. Difícil é começar, mas depois é difícil parar. No entanto, também existem aqueles corredores que, não satisfeitos, também partem para outras modalidades, como o triatlo. Afinal, muitos são movidos por desafios e desejam encarar novas metas. Aí surgem aquelas brincadeiras: “Largou a corrida, né?”; “Abandonou os amigos de corrida”… Tudo sem maldade, é claro.

Mas será que realmente existe um “ciúme” por trás disso. Esse é o tema do texto do corredor e copywriter Gabriel Renaud:

CORREDOR E CORREDORA: VOCÊ TEM CIÚMES DA CORRIDA?

Hoje vou te contar uma história que aconteceu com uma amiga corredora, a Mila. Ela estava sedentária e queria mudar, ter mais saúde e um “shape legal”. O seu metabolismo não era mais o mesmo da adolescência, ela tinha na época 34 anos.

Mila colocou uma meta de ano novo… correr 30 minutos antes de malhar na academia. Provavelmente você já conhece essa sensação de mudança, não é? E ela cumpriu a promessa.

No início foi difícil, correr parecia impossível. Dores na panturrilha, faltava fôlego e Mila queria jogar a toalha depois de 10 minutos de trote. A boa notícia é que com o tempo o condicionamento aumentou e correr foi ficando mais fácil.

Passaram uns 6 meses e ela decidiu ir pra rua, pois a esteira já tinha ficado monótona. Mas no meio do caminho Mila foi picada pelo bichinho da bike.

A corrida era uma grande paixão, mas ela curtia pedalar, percebia que o corpo ficava mais torneado. Só que a história não parou por aí…

Camila tinha um GRANDE SONHO de aprender a nadar. Não teve a chance de aprender quando criança e tinha vergonha de aprender depois de “velha”.

Depois de 2 anos de corrida e 1 ano pedalando, Camila começou a dar as primeiras braçadas. A alegria era tanta que ela curtia gravar uns Reels dançando depois de cada treino de natação.

Aí foi a gota d´água para seus amigos corredores e corredoras!! Como assim?

É isso mesmo, os corredores estavam com ciúmes da corrida. Achavam que Camila estava “traindo” a corrida, agora que pedalava e nadava.

Pode parecer brincadeira, mas tem muito corredor e corredora que tem muito ciúme dos outros esportes.

Se alguém fala mal da corrida ele ou ela ficam bravos, as vezes até “fecham a cara”. A realidade é que quando somos apaixonados ou amamos algo queremos defender de tudo e todos. 

Mas tome cuidado para não exagerar e “caçar treta” com amigos que curtem outros esportes.

Seja na corrida ou na vida, o amor por algo deve ser combustível para seguirmos e não motivo para conflito.

Agora conte para nós do Blog Corrida de Rua se você já teve ciúme da corrida em algum momento. Sigamos juntos!

Corrida: mais que um esporte.

Gabriel Renaud
Copywriter e Corredor Amador
(@gabrielrenaudgv)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *