Atleta capixaba corre 197km na Ultramaratona 24h de Natal/RN

O atleta capixaba André Binda Cribari participou da Ultramaratona 24h de Natal/RN, no último final de semana, e conquistou o 4° lugar geral, percorrendo nada mais, nada menos que 197,725 kms.

A prova começou às 7h de sábado (21/05) e terminou às 7h de domingo (22/05). O clima desgastou bastante os atletas, já que, durante o dia, a temperatura foi de 38°C e de noite choveu bastante.

“O desgaste nesse tipo de prova é extremo, tudo tem que encaixar bem: alimentação, hidratação e suplementação. Além disso, o psicológico tem que estar forte, porque o corpo pede pra desistir, mas entra o momento de não desfocar do objetivo de concluir a prova e superar seus limites, mesmo com tantos momentos difíceis”, relatou André.

A prova contou com atletas de todo Brasil, e mais uma vez o ES esteve em destaque no cenário nacional das Ultramaratonas.

“Cruzar a linha de chegada com a bandeira do meu estado foi um sentimento difícil de explicar, a emoção tomou conta e as lágrimas desceram”.

André é treinado pelo coaching Gusmão, referência em treinamento de corrida. Ainda é acompanhado pela nutróloga Dra Juliana Tristão, faz o fortalecimento na academia Flyfit e ainda conta com o suporte do fisioterapeuta Alison Bernardo.

Empresas genuinamente capixabas apoiaram o atleta, incentivando o esporte como qualidade de vida:
– Cartonagem Rocha
– Cervejaria Fratelli
– Sorvetes Saboroso
– Brasitalia Mineração

Parabéns e boa sorte nos próximos desafios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *