Capixaba faz história e vence Campeonato Argentino de Ultramaratona de 100km

Ele continua fazendo história! Neste último sábado (16 de julho), o ultramaratonista Carlos Gusmão venceu os 100km da Ultramaratona de Formosa, prova válida pelo Campeonato Argentino de Ultramaratona, realizado na cidade de Formosa/ARG.

Com impressionantes 8h25min, correndo a uma média de 12km/h por 100km, Carlos Gusmão superou o argentino Javier Zannino, que concluiu a prova em 8h33min, chegando em segundo.

“Foi um grande duelo com o Zannino, corremos juntos praticamente durante toda a prova. Por volta do km 60, assumimos a liderança e nos mantivemos na frente até o final. Foi uma prova muito dura, pois estava frio, chovendo e com ventos muitos fortes. Era um circuito de 5km. Na ida, íamos a favor do vento e levava vantagem sobre o argentino, mas, quando retornávamos contra o vento, ele conseguia se recuperar e abria vantagem. Já estava no meu limite, mas , quando faltavam 2 voltas (10km), ele diminuiu o ritmo e consegui abrir uma boa vantagem e garantir essa importante vitória”, disse Gusmão.

A prova fez parte do preparação para correr os 246km da Spartathlon, na Grécia, no final de setembro. “Vencer me deu uma força a mais para seguir treinando e a confiança que precisava para chegar bem na Spartathlon”.

Confira relato do ultramaratonista no Instagram:

“Quanta emoção cruzar a linha de Chegada em Formosa em primeiro lugar carregando a bandeira do Brasil. Depois de 8:25h min de prova pude então descansar, a primeira meta de 2022 foi cumprida! 🎯

Agora é hora de mudar de fase nos treinamentos, a parte aeróbica e a velocidade estão muito bem, o foco a partir das próximas semanas será trabalhar a resistência nas subidas para chegar bem e encarar as montanhas do caminho de 246km que separam Atenas de Sparta e buscar o 5° Finisher na @spartathlongr ⛰️

Uma breve comemoração neste momento e muito treino duro daqui a o final de Setembro.

Tenho apenas uma palavra para este momento e você poderá encontrá-la na Biblia em 1Samuel 7:11 que diz: “Então, tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e chamou o seu nome Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR””.

Carlos Gusmão
Ultramaratonista

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *