Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro de volta

DCIM100MEDIADJI_0874.JPG

Fotos: Divulgação Yescom

Uma das mais concorridas e encantadoras provas do calendário nacional está de volta. A Meia  Maratona Internacional do Rio de Janeiro terá sua 24ª edição no dia 21 de agosto após uma pausa de três anos em razão das restrições da pandemia de Covid-19. Serão 21.097 metros de percurso, com largada na Praia do Leblon e chegada no Aterro do Flamengo, por um percurso rápido e ao mesmo tempo de uma beleza sem igual, aspectos que tornam o evento um dos preferidos dos corredores. A programação ainda prevê um prova de 5k, com largada e chegada no Aterro do Flamengo.

A programação completa é a seguinte: 21 km – largada no cruzamento das avenidas Delfim Moreira e Borges de Medeiros próximo ao Jardim de Alah, no bairro do Leblon e chegada na Praça Cuauhtemoc – Aterro do Flamengo, a partir das 6h55mim com os cadeirantes e, a partir das 7 horas, com os atletas de Elite, Premium e Pelotão Geral. A prova de 5k terá largada a partir das 6h30min na Praça Arquiteto Laércio Sampaio, em frente às quadras de society, e a chegada na Praça Cuauhtemoc.

A Meia Maratona Internacional do Rio e Janeiro tem, ao longo de sua história de mais de duas décadas, se destacado por atrair alguns dos melhores nomes do circuito internacional. Tanto assim, que em 2008 teve o status de Mundial de Meia Maratona, mostrando sua grande importância no calendário. Outro bom exemplo de seu prestígio foi em 2019, com a presença e vitória do queniano Stanley Biwot, que tem no currículo títulos nas maratonas de Nov York e Paris.

Além do alto nível técnico na Elite, a prova ainda é um grande evento para os amadores, responsáveis por colorir a orla da Cidade Maravilhosa. São representantes de todos os estados do país, além do Distrito Federal, e de outras nações que fazem essa grande festa do esporte.

Entrega de kits

A entrega do kit será nos dias 18 e 19 de agosto, das 9 h às 20 h, e dia 20 de agosto, das 9 h às 18 h, na EXPO Atleta montada na Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique s/nº – Glória – Rio de Janeiro. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento e nem após a realização do mesmo.

Mais informações no site oficial: www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *