Vem aí a Ultramaratona Imperial, com largada em Venda Nova e chegada em Domingos Martins

Essa é para os ultramaratonistas de plantão! No dia 8 de outubro, será realizada a Ultra Imperial. Serão 104km de muita superação, alto conhecimento e respeito à montanha.

A prova poderá disputada nas modalidades solo e revezamento (dupla, quarteto, sexteto e octeto). A organização montou a seguinte estratégia para deixar a prova ainda mais legal e mais disputada:

  • Não haverá pontos de troca fixo!
  • Ponto de troca livre!

Ou seja, quem traça a estratégia de troca, paradas para apoio e quanto cada um da equipe vai correr é a própria equipe! O importante é você se superar e se divertir bastante.

A largada será em Venda Nova do Imigrante (na Igreja de Alto Bananeiras) e a chegada, em Domingos Martins (Sesc de Domingos Martins), passando pela belíssima Rota Imperial.

As inscrições estão abertas no site www.ticketsports.com.br . A realização é da WVM EVENTOS.

MAPA E ALTIMETRIA

MODALIDADES

  1. Ultramaratona Solo com apoio 104K
  2. Ultramaratona Solo Survivor 104K
  3. Ultramaratona de Revezamento 104K

“SOLO COM APOIO”: O atleta inscrito com “solo com apoio” é caracterizado por levar consigo uma equipe de apoio própria composta por no mínimo um carro e motorista. Nesta modalidade o atleta poderá manter no carro todo o equipamento obrigatório, assim como alimentação, hidratação e suplementação e utilizar quando necessário.

“SOLO SURVIVOR”: O atleta inscrito como “Solo Survivor” é caracterizado por NÃO ter nenhum apoio, podendo contar somente com ele mesmo e a organização. Deverá levar consigo todo equipamento obrigatório e ser provedor de sua alimentação, hidratação e alimentação durante o percurso.

“REVEZAMENTO”: Equipe formada por, 2, 4, 6 ou 8 pessoas e é caracterizado por levar consigo uma equipe de apoio própria composta por no mínimo um carro e motorista. Nesta modalidade o atleta poderá manter no carro todo o equipamento obrigatório, assim como alimentação, hidratação e suplementação e utilizar quando necessário.

Premiação

👉Solo com apoio – Troféu – 1º ao último lugar. Todos ganham troféu!

👉Solo Survivor – Troféu – 1º ao último lugar. Todos ganham troféu!

👉Revezamento -Troféu -1° ao 3° lugar.Todos da equipe ganham troféu!

✅Cada equipe premiada receberá a quantidade de troféus de acordo com a quantidade
de atletas participantes da mesma.

👏Exemplo: Uma equipe premiada formada por 8 atletas (Octeto), receberá 8 troféus e não apenas 1 como de costume.

Categorias: masculino, feminino, misto.

HISTÓRIA
A Rota Imperial, conhecida também como São Pedro de Alcântara, surgiu após a descoberta de ouro no interior do Brasil na primeira metade do século XVII. Desbravadores percorriam essas terras para conseguir chegar à região das minas gerais e, para proteger esses locais contra os invasores, a Coroa Portuguesa proibiu a construção de estradas na Capitania do Espírito Santo.
Após a chegada da Família Real no Brasil, em 1808, foi permitida a construção de uma estrada que ligasse Vitória a Ouro Preto, em 1814. A Rota Imperial foi concluída em 1816, consolidando a ocupação do território nos locais por onde passava.
Atualmente, a Rota Imperial proporciona, além do contato com a história, 575 km de belas paisagens entre vales e montanhas e a cultura marcante dos imigrantes que colonizaram as terras. São 31 municípios, sendo 17 em Minas Gerais e 14 no Espírito Santo. Os municípios capixabas são: Cariacica, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Iúna, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Muniz Freire, Viana, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante e Vitória.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *