Claro Uphill Marathon garante fortes emoções em meia maratona inédita no Corcovado

A Claro Uphill Marathon, que passou pela Serra dos Órgãos (RJ), Serra do Rio do Rastro (SC) e Nova Friburgo – Cachoeiras de Macacu (RJ), estreia em 26 de novembro na cidade do Rio de Janeiro com uma experiência eletrizante. Neste dia, 2.000 ninja runners – como são apelidados os corredores que encaram a maratona de subida mais desejada do Brasil – são esperados para desbravar percursos inéditos de 8 e 21km no Parque Nacional da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do mundo. As inscrições são limitadas e estão abertas no site oficial do evento – https://uphillmarathon.com.br/corcovado/.

Entre os diferenciais da prova estão a largada no pôr do sol alucinante, chegada aos pés do Cristo, comemoração em alto nível no Mirante das Paineiras e descida no clássico Trem do Corcovado. Na arena das Paineiras, atletas terão pós-prova com atrações à altura do primeiro e mais clássico circuito de maratona de subida do país que, em 2023, comemora 10 anos.

“A etapa do Corcovado foi planejada para ser a apoteose da Claro Uphill Marathon, nosso presente especialíssimo de final de ano aos bravos corredores que fazem parte da nossa família de ninjas. Um evento com largada ao pôr do sol, passando por um templo natural preservado e chegando à noite sob as bênçãos do Cristo Redentor com a cidade acesa aos seus pés. Esperamos todos para esta grande celebração!”, ressalta Bernardo Fonseca, CEO da X3M Entretenimento, empresa que integra a holding SBF.

Patrocinada por Claro, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo Estadual do Rio de Janeiro, Porto e Klabin e apoiada por Land Rover, Maçãs Turma da Mônica e Trio, a etapa da Claro Uphill Marathon Corcovado oferece aos participantes os serviços de crioterapia, massagem, uma loja para venda de produtos Uphill Store, shows e muitas atrações surpresas.

Vídeo promo

https://youtu.be/NMfVWFkBvHY

Cronograma

Sexta- feira – 24/11/2022

12h – 21h » Entrega de kits

Sábado – 25/11/2022

10h – 14h » Entrega de kits

16h » Abertura da Arena Paineiras

17h » Largada 8k e 21k

Em torno de 19h » Premiação 1.2.3 (Mirante do Cristo)

21h – 22h » Premiação (Paineiras)

22h » Fechamento da Arena Paineiras

Site oficial

https://uphillmarathon.com.br/corcovado/.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *