É mais fácil efetivar o hábito de atividades físicas no verão

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de cinco milhões de mortes poderiam ser evitadas se as pessoas praticassem algum tipo de atividade física em algum momento do dia. Ainda de acordo com a instituição internacional e sua diretriz, é recomendável que sejam feitos pelo menos 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana para todos os adultos, incluindo quem vive com doenças crônicas ou incapacidade, e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes.

A atividade física regular é fundamental para prevenir e controlar doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e a hipertensão arterial, bem como para reduzir os sintomas de depressão e ansiedade, diminuir o declínio cognitivo, melhorar a memória e manter a saúde do cérebro.

E no verão, período em que os dias são mais longos e quentes, é mais fácil efetivar uma rotina de exercícios. Esse hábito deve ser permanente, mas nessa época, com as pessoas mais dispostas, é um bom momento para que haja uma mudança positiva no modelo de alimentação, estilo de vida e na inclusão da prática de atividades físicas.

“Temos que destacar a importância de sermos ativos para nossos corações, corpos e mentes, e como resultados favoráveis beneficiam a todos, de todas as idades e habilidades”, aponta Alessandra Feltre, nutricionista, especialista em emagrecimento, longevidade e nutrição esportiva da Puravida.

A proteína é a matéria-prima primordial para o corpo. Seu consumo é benéfico em todas as fases e finalidades da vida, como para pessoas maduras que desejam tratar a flacidez, jovens em busca de hipertrofia e fortalecimento muscular, dentre outros interesses.

Para auxiliar e aumentar a performance nas atividades físicas, a Puravida tem uma extensa linha de proteínas feitas com ingredientes selecionados para agradar a todos os públicos. Contém proteínas animais, vegetais e plant based, nos formatos em pó para o preparo de bebidas e receitas, em sopas e também em barras. Entre as proteínas mais indicadas para atividade física estão os Whey Protein, Vegan Protein e Collagen Protein.

O Whey Protein é a proteína mais conhecida quando falamos de desempenho esportivo. É a proteína do soro do leite que oferece um rico perfil de aminoácidos essenciais. No portfólio da Puravida há duas opções de whey: o concentrado ou o isolado. O concentrado tem selo grassfed e sabores de chocolate belga, vanilla do tahiti, framboesa e neutro. Já o whey isolado é encontrado nos sabores baunilha e chocolate.

O Vegan Protein é a versão da proteína sem ingredientes de origem animal, que combina duas das melhores fontes proteicas vegetais: ervilha e girassol. A composição garante um ótimo perfil de aminoácidos oferecendo sabor e textura suave, nos sabores neutro e vanilla.

Já o Collagen Protein é feito com tecnologia alemã e contém Verisol, comprovado cientificamente como o melhor colágeno para pele do mundo. É uma bebida leve, saudável de verdade e saborosa. Os peptídeos de colágeno são uma fonte de proteína de excepcional biodisponibilidade. Sua digestão é simples e fácil, e os aminoácidos são normalmente assimilados em poucos minutos, sem demandar esforço digestivo. É uma boa alternativa para quem tem dificuldades para digerir e assimilar a proteína do whey, da ervilha, do ovo e de outras fontes.

“Qualquer tipo de atividade física, de qualquer duração, pode melhorar a saúde e o bem-estar, mas quanto mais exercício melhor”, destaca Alessandra Feltre. “Se você precisa passar muito tempo sentado, quieto, seja no trabalho ou na escola, deve praticar alguma modalidade para combater os efeitos prejudiciais do comportamento sedentário”, finaliza Feltre.

Sobre a Puravida:

No mercado desde 2015, a Puravida possui o objetivo de levar conhecimento e saúde através da nutrição facilitando a prática de um estilo de vida saudável.

A empresa oferece um portfólio com mais de 230 produtos entre suplementos, superfoods e cosméticos. Entre os produtos consagrados da Puravida, estão o Collagen Protein, Ômega 3 DHA, Immune+, Blue Calm e o multivitamínico Alpha. Todos os itens são criados seguindo parâmetros de pureza máxima, oferecendo assim o maior potencial de cada ingrediente utilizado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *