Maratona do Rio anuncia o retorno da “Laranjinha”

Créditos: Maratona do Rio / Divulgação

O tema da 21ª edição da Maratona do Rio é “Maravilhosa em cada Km”, mas bem que poderia ser “Maravilhosa em cada Camisa”. Isso porque os modelos de camisetas da adidas que vão vestir os cerca de 40 mil corredores que participarão do Festival, de 8 a 11 de junho, traduzem em cores e traços a essência carioca e evidenciam a conexão entre a Maratona do Rio e a Cidade Maravilhosa.

Uma ligação simbolizada pelo retorno da cor laranja para representar a prova de 42K. A tradicional e amada pelos corredores “Camisa Laranjinha”, que será estampada nesta edição com o Museu do Amanhã, foi apresentada pelo criador da Maratona do Rio, João Traven.

“A Laranjinha é um dos símbolos da Maratona do Rio e de toda a história da prova. O retorno dela significa um resgate das origens do festival. Temos certeza de que todos os corredores que se identificam com a Maratona do Rio e gostam de correr a prova ficarão contentes com a volta da Laranjinha”, disse João Traven, um dos organizadores da Maratona do Rio.

Aqueles que vão encarar o Desafio Cidade Maravilhosa / Águas do Rio, que consiste em correr a prova de 21k no sábado (10 de junho) e a de 42k no domingo (11 de junho), terão duas camisas diferentes: a de 21k na cor rosa e a de 42k na cor laranja, ambas com o desenho da Pedra da Gávea e do Morro Dois Irmãos. As camisas de 21k e 42k do Desafio foram apresentadas, respectivamente, por Yuri Barcellos, diretor de arte da Maratona do Rio e o criador das camisas, e Carol Sales, embaixadora do Desafio na edição de 2022.

Produzidas pela adidas, marca esportiva oficial do evento, as camisas da Maratona do Rio prezam pelo cuidado com o ambiente e pelo conforto dos corredores. As camisas são de tecido 100% poliéster, confeccionadas com Primegreen (materiais reciclados de alta performance e livre de poliéster virgem) e com a tecnologia Aeroready, apresentando-se macias e mantendo o corpo sempre seco.

A retirada dos kits ocorre na Casa Maratona, na Marina da Glória, nos seguintes dias e horários: quinta-feira, dia 8 de junho, das 9h às 17h; sexta-feira, dia 9, das 9h às 19h; sábado, dia 10, das 8 às 17h.

Sobre a Maratona do Rio
A Maratona do Rio é um Festival de Corridas de Rua que recebe milhares de participantes nos mais diferentes estágios de desempenho e com os mais diferentes sonhos. São em média 40 mil corredores por edição, números que geram significativo impacto positivo no setor de Turismo da cidade. A edição de 2023 ocorre de 8 a 11 de junho e sua programação esportiva inclui provas nas distâncias de 5K, 10K, 21K, 42K e o Desafio Cidade Maravilhosa (21K em um dia e 42K no outro).

Para além do “pé no asfalto”, a Maratona do Rio conta com uma série de atividades culturais no projeto Maratona com Arte, com destaque para a exposição urbana Maratona Parade, que espalha cores e vida pela cidade através de esculturas em forma de tênis gigante pintadas em grafite. Há de se destacar ainda os espaços situados na Marina da Glória, como a Casa Maratona, que abriga a loja oficial do evento, e o Village Maratona, que receberá shows de música durante o Festival.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *