Ultramaratonista Edinho entra na reta final de preparação para correr 7 maratonas em uma semana

Está chegando a hora do ultramaratonista capixaba Edinho Borges cumprir uma grande e bonita missão. Ele está prestes a correr sete maratonas em uma semana, com a proposta de ajudar instituições beneficentes de todos os municípios da Grande Vitória.

O Desafio “Correndo por uma Causa” terá início no dia 2 de julho, em Fundão. Depois, ele vai repetir os 42km seguindo o roteiro abaixo:
03/07 – Serra
04/07 – Cariacica
05/07 – Viana
06/07 – Guarapari
07/07 – Vila Velha
08/07 – Vitória

Para celebrar a conclusão do desafio, no dia 8 de julho, Edinho está preparando um evento comemorativo, no qual estarão reunidos representantes das entidades beneficiadas com a ação, amigos e parceiros que estão contribuindo para a execução desse projeto nobre e social.

As inscrições são feitas pelo formulário https://forms.gle/vJVJgiapeKcB4sfc8. A largada e a chegada serão em Camburi, no “ponto dos aviões” (Atende Bem Água de Coco). Há opção de largar com Edinho, às 5 horas, ou também de fazer os percursos de 5, 10 e 21km, com largada às 7 horas.

“As sete maratonas serão um desafio incrível e estão exigindo muita preparação e dedicação. É uma jornada desafiadora. Além disso, essa iniciativa tem um propósito maior, que é ajudar instituições de caridade em cada município da Grande Vitória. É uma oportunidade única de unir o esporte e a solidariedade, e deixar um legado positivo em cada comunidade. O evento do dia 8 de julho será de comemoração, mas também de reflexão sobre a importância de continuarmos apoiando essas causas em nossas comunidades”, disse o corredor.

Instituições

Veja a lista das instituições que serão beneficiadas com o desafio. Você pode ajudar com doações ou divulgando para os amigos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *