Desafio lançado para a Ultra Imperial

Você já escolheu o seu desafio na 2ª edição da Ultra Imperial, que será realizada no dia 22 de julho, no percurso Domingos Martins x Venda Nova do Imigrante.

A prova terá um percurso total de 104km e será disputada nas modalidades ultramaratona Solo com Apoio, Survivor e Revezamento (Dupla, Quarteto, Sexteto e Octeto), além das opções de 50km Survivor e 21km Survivor.

As inscrições estão abertas no site https://www.ticketsports.com.br/e/ultra-imperial-2023-36033?termo=Ultra+imperial+&periodo=0&ordenacao=1 . E aproveite o lote promocional, que vai até este próximo dia 9 de junho.

Os corredores passam pela tradicional e histórica Rota Imperial, com largada na cidade de Domingos Martins e chegada em Venda Nova do Imigrante. A organização é da WVM Eventos.

MODALIDADES
104K Solo com apoio
104K Solo Survivor
50K Solo Survivor
21K Solo Survivor
104K Revezamento (dupla, quarteto, sexteto e octeto)

“SOLO COM APOIO”: O atleta inscrito com “solo com apoio” é caracterizado por levar consigo uma equipe de apoio própria composta por no mínimo um carro e motorista. Nesta modalidade o atleta poderá manter no carro todo o equipamento obrigatório, assim como alimentação, hidratação e suplementação e utilizar quando necessário.

“SOLO SURVIVOR 104K”: O atleta inscrito como “Solo Survivor 104K” é caracterizado por NÃO ter nenhum apoio, podendo contar somente com ele mesmo e a organização. Deverá levar consigo todo equipamento obrigatório e ser provedor de sua alimentação, hidratação e alimentação durante o percurso.

“REVEZAMENTO”: Equipe formada por, 2, 4, 6 ou 8 pessoas e é caracterizado por levar consigo uma equipe de apoio própria composta por no mínimo um carro e motorista (podendo ser um atleta participante). Nesta modalidade o atleta poderá manter no carro todo o equipamento, assim como alimentação, hidratação e suplementação e utilizar quando necessário.

IMPORTANTE: O atleta deve respeitar as características de sua modalidade, bem como respeitar a do outro. Ex: O atleta “solo com apoio” NÃO PODE fornecer apoio ao atleta SURVIVOR. A menos que isso seja uma questão de humanidade e emergência extrema. Exemplo: 1) O atleta “Survivor” sente-se mal por sua alimentação e hidratação ter acabado e local não oferece opções. 2) O atleta “Survivor” precisa de
atendimento médico.

SOLO SURVIVOR 50K: O atleta inscrito como “Solo Survivor 50K” é caracterizado por NÃO ter nenhum apoio, podendo contar somente com ele mesmo e a organização. Deverá levar consigo todo equipamento obrigatório e ser provedor de sua hidratação e alimentação durante o percurso.

SOLO SURVIVOR 21K: O atleta inscrito como “Solo Survivor 21K” é caracterizado por NÃO ter nenhum apoio, podendo contar somente com ele mesmo e a organização. Deverá levar consigo todo equipamento obrigatório e ser provedor de sua hidratação e alimentação durante o percurso.

HISTÓRIA
A Rota Imperial, conhecida também como São Pedro de Alcântara, surgiu após a descoberta de ouro no interior do Brasil na primeira metade do século XVII.

Desbravadores percorriam essas terras para conseguir chegar à região das minas gerais e, para proteger esses locais contra os invasores, a Coroa Portuguesa proibiu a construção de estradas na Capitania do Espírito Santo.

Após a chegada da Família Real no Brasil, em 1808, foi permitida a construção de uma estrada que ligasse Vitória a Ouro Preto, em 1814. A Rota Imperial foi concluída em 1816, consolidando a ocupação do território nos locais por onde passava.

Atualmente, a Rota Imperial proporciona, além do contato com a história, 575 km de belas paisagens entre vales e montanhas e a cultura marcante dos imigrantes que colonizaram as terras. São 31 municípios, sendo 17 em Minas Gerais e 14 no Espírito Santo. Os municípios capixabas são:

Cariacica, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Iúna, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Muniz Freire, Viana, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante e Vitória.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *