Reta final de inscrições para a 20ª Corrida Garotada e 2ª Cachorrida

No dia 24 de setembro será realizada a 32ª edição das Dez Milhas Garoto, em Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, uma das mais importantes e tradicionais provas do país e que ainda conta com um dos percursos mais belos do calendário. Com as inscrições esgotadas rapidamente – serão 13 mil corredores –, as atenções se voltam para outras duas atrações da programação marcadas para véspera da prova e que estão em reta final de inscrições. São elas a 20ª Corrida Garotada, destinada a crianças e jovens com idades entre seis e 17 anos, e a 2ª Cachorrida, que permite que os pets e seus tutores participem juntos e que foi um sucesso na estreia em 2022.

A Corrida Garotada completa duas décadas de história e incentivo à prática esportiva junto aos mais jovens. A competição é para nascidos entre 2006 e 2017, divididos pelas seguintes categorias: 6 e 7 anos – 200m, 8 e 9 anos – 400m, 10 a 13 anos – 800m, e 14 a 17 anos – 1.600m. As baterias serão no circuito montado no Estacionamento do Shopping Vitória, a partir das 9h. Inscrições e mais informações no site www.corridagarotada.com.br.

Já a 2ª Cachorrida terá percurso de 1.609m e começará a partir das 6h50, no Estacionamento do Shopping Vitória – Rua Vitor Civitta (próximo ao acesso D do Shopping Vitória). As inscrições podem ser feitas no site www.cachorrida.com.br, com taxa de R$ 45,00 (a dupla).

A entrega do kit para os dois eventos será na Fábrica da Chocolates Garoto – Praça Meyerfreund, 1 – Glória – Vila Velha – Espírito Santo. A 20ª Corrida Garotada será nos dias 21 e 22 de setembro, das 9h às 19h. Já a 2ª Cachorrida será no dia 22 de setembro, das 9h às 19h.

Dez Milhas Garoto

A 32ª Dez Milhas largará a partir das 7h15na Av. Dante Michelini próximo ao cruzamento com a Rua Dr. Antônio Basílio., na Praia de Camburi em Vitória, com chegada em frente a fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha. A entrega de kits deste ano será nos dias 21 e 22 de setembro, das 9h às 19h, e 23 de setembro, das 8h às 16h, também na Fábrica da Chocolates Garoto.

No ano passado, os atletas Giovani dos Santos, do Brasil, e Mestawut Trunet, da Etiópia, foram os grandes vencedores da 31ª edição, que voltou ao calendário nacional após dois anos. Giovani cumpriu a prova, de 16,09 km, em 48min21, enquanto que a campeã, completou o percurso em 56min45.

Sobre a corrida

Há mais de três décadas, a Dez Milhas Garoto oferece aos atletas a possibilidade de contemplar um dos percursos mais bonitos do Brasil, com passagem por famosos pontos turísticos do Espírito Santo – como a Terceira Ponte, que divide os municípios de Vitória e Vila Velha. A largada da corrida acontece na Praia de Camburi, em Vitória, e a chegada é em frente à fábrica da Garoto, em Vila Velha, em um percurso de 16,09 quilômetros.

A partir das 7h10, os competidores largam para a corrida conforme a categoria – cadeirante; cadeirante com guia; atleta com deficiência; elite feminino; elite masculino; pelotão premium; atleta capixaba; colaboradores; e pelotão geral.

A premiação será em dinheiro para os vencedores das diversas categorias, tais como os atletas que completarem o circuito em menor tempo no geral, melhores capixabas, melhores colaboradores da Garoto e melhores cadeirantes. Além disso, a premiação para os primeiros brasileiros será no valor R$ 10 mil. Para o público infanto-juvenil da corrida Garotada, os competidores que chegarem ao pódio ganharão itens esportivos.

Criada para celebrar o aniversário de 60 anos da Garoto, em 1989, a Dez Milhas conquistou atletas profissionais e amadores. A prova é oficializada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e FECAt (Federação Capixaba de Atletismo) e organizada pela Yescom, mesma empresa responsável pela Maratona Internacional de São Paulo e pela Corrida de São Silvestre, com apoio da Unimed Vitória e Águia Branca (transportadora oficial).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *