Dez Milhas Garoto: “O desafio pode ser bastante divertido”

A edição 2023 da Dez Milhas Garoto está fresquinha na memória de milhares de corredores. Nem tão “fresquinha”, né, afinal, quem não sofreu com o sol forte ao longo de todo o percurso. O calor não aliviou, o que tornou a prova ainda mais desafiadora, mas uma coisa é certa: não faltaram diversão nem o tradicional clima festivo entre os atletas.

O corredor e copywriter Gabriel Renaud retrata bem no texto abaixo o que todos vivenciaram no evento do último domingo (24/09):

“Imagine o cenário: mais de 13.000 pessoas na expectativa para correr, mesmo diante de um sol convidativo para ir à praia, que alcançou 30 graus antes das 8h da manhã.

E não era qualquer ocasião, mas a maior corrida de rua do Espírito Santo, um verdadeiro ponto de encontro dos corredores de todo Brasil.

Um cenário de festa, com muita gente sonhando ou temendo subir a Terceira Ponte, sem precisar de carro, ônibus ou bicicleta.

No último domingo tivemos a 32ª edição das Dez Milhas Garoto, com muitos sorrisos mas também com bastante desafio. A paisagem em Vitória e Vila Velha convidava a admirar o mar, o Convento da Penha e outros pontos tradicionais capixabas.

Mas, havia um desafio no meio do caminho.

Não estou falando do percurso com dois pontos de subida íngreme (terceira ponte e alça) ou do “mar de gente” para dividir o asfalto… mas sim do CALOR!!!

Se você teve a chance de correr no último domingo, sentiu o clima quente e abafado. Mas, na corrida, a festa fica mais bonita quando há desafio, não é verdade?

E, se por um lado o calor dificultou a prova, por outro a torcida fez toda diferença para garantir a diversão dos corredores.

Eu tive a oportunidade de participar pela sétima vez das Dez Milhas Garoto e não me lembro de uma torcida tão animada e sorridente. Como sempre, muitas crianças, adolescentes e adultos aplaudindo e gritando palavras de incentivo, principalmente na cidade de Vila Velha.

Cartazes para dar uma “energia extra”, mãos estendidas para receber os cumprimentos dos corredores e muito mais!

Em razão de tudo isso, quero registrar nosso agradecimento, aproveitando o espaço do Blog Corrida de Rua, a você que dedicou seu tempo para incentivar os atletas no último domingo.

Tenha certeza que fez toda diferença para que a Corrida Mais Gostosa do Brasil também se tornasse uma das mais divertidas!

Agora, fica meu incentivo para você compartilhar nas redes sociais seus momentos nas Dez Milhas Garoto… aproveitando, claro, para me marcar nos stories, junto com o Matheus Thebaldi!”

Gabriel Renaud
Copywriter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *