Números confirmam grandeza da Corrida Internacional de São Silvestre

Fotos: Fotop

Uma das mais importantes competições esportivas do país, a Corrida Internacional de São Silvestre, programada para o dia 31 de dezembro, justifica essa condição com uma infraestrutura digna de sua grandeza. Afinal, a principal corrida de rua da América Latina movimenta muita gente nos bastidores, de diversas áreas, para que os cerca de 35 mil corredores oficialmente inscritos possam ter toda a assistência necessária para uma experiência única, tranquila e agradável para fechar o ano.

Os envolvidos na organização serão nada menos que 4.000 pessoas, divididas entre staffs, monitores, seguranças, coordenadores, equipes de produção e órgãos públicos. Para o apoio médico, serão 200 profissionais da saúde à disposição da prova, com 25 ambulâncias UTIs espalhadas ao longo do percurso, entre outros números expressivos como 5 mil grades para isolamento e mais de 500 mil copos de água para hidratação.

A montagem de toda a estrutura da 98ª Corrida Internacional de São Silvestre começará no dia 20 de dezembro. A Avenida Paulista será fechada parcialmente no sábado, dia 30, e estará totalmente fechada a partir das 2h do dia 31, inclusive as transversais, entre a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e Rua Augusta. Vale destacar que somente os atletas terão acesso a essa região.

Inscrições

As inscrições para a prova seguem em ritmo intenso e os interessados devem correr para estar entre os participantes oficiais. Elas estão disponíveis no site oficial, www.saosilvestre.com.br, em duas opções: R$ 240,00 (Geral) ou R$ 850,00 (Premium), que podem ser pagos via PIX, PicPay, boleto bancário ou cartão de crédito (podendo ser parcelado em até quatro vezes).

Mais uma vez, a organização destaca que a inscrição antecipada será importante no agendamento da retirada de kit. O último dia é tradicionalmente o mais procurado e deve ser evitado. Por isso, recomenda que os moradores de São Paulo e Região Metropolitana optem por outra data, entre 27, 28 e 29 de dezembro, deixando último dia (30/12) para os corredores do interior, outros estados e países.

Isso vai possibilitar que todos sejam atendidos com mais agilidade, bem como evitar filas na véspera. A entrega este ano ocorrerá no Expo Center Norte, no Pavilhão Azul, Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo.

A Corrida Internacional de São Silvestre tem percurso de 15 km por ruas e avenidas paulistanas, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. A largada é na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Casper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

A programação da prova no dia 31 começará às 7h25min, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40min, será a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05min a Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

O evento oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam oficialmente inscritos, conhecidos por “pipocas”. Para combater fraudes, a organização monitora as inscrições e terá atendimento especial durante a retirada de kits de atletas na categoria 60+.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *