Corrida de São Silvestre confirma horários e acessos

Foto: Foco Radical

A programação oficial para os participantes da 98ª Corrida Internacional de São Silvestre no dia 31 começará às 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40min, será a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05min a vez dos corredores da Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral. A largada será na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

A organização da principal corrida de rua da América Latina ressalta a importância dos participantes estarem atentos às normas destacadas no Regulamento. Com relação ao acesso para a área de largada e à Avenida Paulista, o mesmo será limitado aos atletas com número de peito e oficialmente inscritos e será válido das 5h às 8h.

Para isso, haverá triagem e controle de entrada em cada um dos setores de largada. Os acesso são os seguintes: Pelotão C/PCD/PM/GCM, Rua Frei Caneca pelas ruas Antônio Carlos e Luiz Coelho; Pelotão Premium, Rua Frei Caneca e Padre João Manuel pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal; Setor 1/Azul, Alameda Ministro Rocha Azevedo pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal; Setor 2/Verde, Rua Peixoto Gomide e Rua Plínio Figueiredo pelas Alameda Santos e Rua Carlos Comenale; Setor 3/Vermelho, Alameda Casa Branca e Rua Prof. Otávio Mendes (lateral do MASP), pela Alameda Santos e Rua Carlos Comenale.

O trabalho de não apoiar e incentivar os corredores “pipocas” segue firme. A quantidade de água, lanche e apoio médico é dimensionada somente para o número de atletas oficialmente inscritos, não havendo recursos extras. A Organização reforça que o incentivo a participação de corredores “pipocas” compromete a qualidade da prova, interfere nos serviços previstos para os atletas oficialmente inscritos, prejudicando o desempenho e a integridade dos mesmos.

Outro ponto de atenção é com relação às fraudes. A 98ª São Silvestre oferece o benefício de desconto para pessoas com 60 anos ou mais de acordo com as regras informadas no Regulamento. Esse benefício é exclusivo para quem pertence a essa faixa etária e será o usuário da mesma. Dessa forma, o corredor não deve ceder em hipótese alguma a terceiros, pois estará cometendo uma fraude passível de ser punida de acordo com a Lei conforme o Regulamento. Para efeito de classificação, fácil reconhecimento e monitoramento o número de peito desta categoria terá numeral e cor diferenciados.

Entrega de kits

A semana de 98ª Corrida Internacional de São Silvestre começa nesta quarta-feira (27), com o primeiro dia de retirada do kit de participação. Nesta edição, a entrega ocorrerá no Expo Center Norte, Pavilhão Azul, na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme (SP), juntamente com a EXPO Atleta. Os participantes deverão fazer a retirada no dia agendado no ato da inscrição. Dúvidas poderão ser sanadas no site oficial, www.saovilvestre.com.br, no Regulamento.

A programação para a retirada de kits está assim definida: dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 20h, e dia 30 de dezembro, das 9h às 17h. Para retirar o kit, será necessário apresentar documento original com foto (RG, RNE, Carteira de Motorista ou Passaporte). Sobre a retirada para terceiros, as informações estão à disposição no item 4.1g do Regulamento. Não haverá entrega de kit no dia e nem mesmo após a Prova.

A principal corrida de rua da América Latina tem percurso de 15 km por ruas e avenidas paulistanas, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. A largada é na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

A programação oficial no dia 31 começará às 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40min, será a vez da Elite feminina. Às 8h05min, vão largar os participantes da Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral. A Prova terá transmissão ao vivo pelas tevês Gazeta e Globo.

O evento oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam oficialmente inscritos, conhecidos por “pipocas”. Para combater fraudes, a organização monitora as inscrições e terá atendimento especial durante a retirada de kits de atletas na categoria 60+.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *