Capixaba faz 206 em ultramaratona de 24h e conquista 2º lugar geral

O atleta capixaba André Cribari conquistou a 2° colocação geral, com 206 kms percorridos, na Ultramaratona 24h de Indaiatuba/SP, no último final de semana.

A prova começou às 8 horas do sábado (17/02) e terminou às 8 horas do domingo (18/02). Foram 24 horas dando voltas em um circuito de 2 kms, ou seja, ao final, ele fez 103 voltas.

Quando a corrida começou, estava com tempo nublado, depois o sol abriu e castigou os atletas. Quando a noite chegou, choveu e ventou muito forte, com raios que iluminavam o céu, desafiando ainda mais os corredores.

“Uma prova de 24 horas é desafiante, em que várias intercorrências podem acontecer, mesmo com tudo bem planejado. Porém, passamos 24 horas em que tudo encaixou, um bom ritmo, a alimentação, o psicológico, e conseguimos nos manter firmes, conquistando km por km, posição por posição, tudo com muita resiliência, até chegarmos ao objetivo que era primeiramente passar a marca dos 200 kms, mas ainda tivemos força de ir mais longe e alcançar os 206 kms com o segundo lugar geral. Extremamente feliz com o resultado”, contou André.

André usa as palavras no plural, porque estava acompanhado do seu treinador, Carlos Gusmão (@ultragusmao), que estava na estratégia e acompanhamento durante todas as 24 horas, algo que é imprescindível nesse tipo de prova. André ainda tem uma equipe multidisciplinar para suas provas, com o fisioterapeuta Alisson José Bernardo (@alissonfisioterapeuta), que faz sua prevenção de lesões, Juliana Tristão (@drajulianatristao), que cuida da sua alimentação, e a Fly Fit Academia (@flyfitacademia1), onde faz o trabalho de fortalecimento.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *