SP City Marathon e Rio Half Marathon conquistam o selo da World Athletics

A SP City Marathon e a Rio City Half Marathon, a maior maratona de rua de São Paulo e segunda maior meia maratona do Rio de Janeiro respectivamente deram mais um passo nas suas histórias. Organizadas pela Iguana Sports, as provas que integram o circuito Run Cities foram reconhecidas internacionalmente com o selo da World Athletics, autoridade máxima do atletismo mundial.

Com este selo, os eventos integram o cronograma de provas da principal entidade da corrida de rua do mundo. Conhecida por realizar um verdadeiro passeio por 18 bairros da capital e contar com 21% do seu trajeto concentrado no centro de São Paulo, a ON SP City Marathon, que está na sua 7ª edição e receberá este nome passa a fazer parte de um seleto grupo de corridas, como a Maratona de Berlim, Nova York e Tóquio, além de ser uma das três provas brasileiras com este reconhecimento global.

Já a ON Rio City Half Marathon, que percorre a tradicional orla da praia carioca do Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e São Conrado será a primeira meia maratona brasileira a figurar nesta lista.

Para garantir a certificação, os eventos tiveram de passar por uma série de critérios impostos pela World Athletics, que confirmam o comprimento das melhores práticas internacionais de organização, qualidade e segurança nos percursos das provas. Graças a esse reconhecimento, as corridas passam a contar com homologação de recordes nacionais e internacionais, além das pontuações no Ranking Mundial, que são essenciais para qualificação em competições renomadas, como Maratona de Boston, Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos.

De acordo com o COO da Iguana Sports, Paulo Carelli, essa conquista ilustra toda dedicação da marca ao longo dos anos e a qualidade dessas provas. “Receber o selo da World Athletics para a ON SP City Marathon e a ON Rio City Half Marathon reflete o comprometimento da nossa equipe e o apoio constante dos nossos corredores. Estamos honrados em juntar-nos ao prestigioso grupo de eventos que representam o melhor do atletismo mundial, e este selo é uma promessa do nosso contínuo esforço em elevar o padrão de excelência em cada quilômetro percorrido”, conclui Paulo.

Neste ano, a ON Rio City Half Marathon acontece no dia 05 de maio, enquanto a ON SP City Marathon será realizada, dia 28 de julho. As inscrições de ambas já estão abertas e podem ser realizadas no site da Iguana Sports (Iguana Sports).

Sobre a Iguana: Fundada em 2006, a Iguana Sports é uma plataforma de eventos esportivos que tem como objetivo propagar hábitos saudáveis e garantir a melhor experiência para os seus parceiros. A empresa conta com mais de 200 mil atletas em sua base de dados e é líder no país em provas acima de 10km.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *