Mountain Bike: Campeã estadual, Eudeth Vargas, traça planos para 2015

“O Mountain Bike é um esporte para aqueles que adoram desafios e admiram a natureza. Muitas mulheres estão ingressando no mundo do MTB em busca de qualidade de vida, para superar desafios e adquirir condicionamento físico e fazer novas amizades." (Foto: Divulgação)
“O Mountain Bike é um esporte para aqueles que adoram desafios e admiram a natureza. Muitas mulheres estão ingressando no mundo do MTB em busca de qualidade de vida, para superar desafios e adquirir condicionamento físico e fazer novas amizades.”
(Foto: Divulgação)

 

Um esporte que envolve muita adrenalina, desafios e emoção. É o mountain bike onde o objetivo é atravessar percursos com diversas irregularidades e obstáculos. Praticado em estradas de terra, trilhas e montanhas a modalidade envolve resistência e força. E Eudeth Vargas 28 anos é uma fera do mountain bike e representa muito bem o Espírito Santo lá fora. A atleta começou no esporte literalmente por amor. O marido dela, Thiago Vargas , também é ciclista e depois de muito acompanhar Thiago em competições, ela decidiu arriscar no esporte.

E deu certo: Eudeth já conquistou muitos títulos e hoje é uma das feras capixabas na modalidade. “No início eu achava tudo uma loucura, pois as bicicletas e os equipamentos são muito caros, mas aos poucos fui me apaixonando por essa loucura”, brinca Eudeth. Sua rotina é pesada. Pensando em ganhar destaque cada vez mais, ela levanta às 5 h da manhã para treinar e depois trabalhar. “Acordo, treino e em seguida vou para o trabalho. Depois do trabalho ainda tenho que encarar uma sessão de musculação”, explica a atleta que também é assistente administrativa e financeira de uma empresa de telefonia.

Ela ainda deu dicas para quem queira praticar o esporte. “ Para começar a praticar o MTB é necessário adquirir uma bicicleta apropriada, juntamente aos equipamentos de segurança (capacete, luva, óculos, luzes e etc), que são fundamentais. No início eu sempre andava em grupos que são formados por pessoas já praticantes do esporte e que se reúnem em dias, locais e horários definidos, para pedalar pelas cidades. Procurei alguns grupos de pedal em Vila Velha e aí não parei mais. Existem muitos grupos na internet e em lojas especializadas em vendas de bikes e equipamentos. É só procurar uma mais próxima, se enturmar e aproveitar essa aventura” , falou.

Planos para 2015
Em 2015 Eudeth quer mais: além de manter títulos do campeonato estadual e do Iron Biker, uma das mais importantes competições do ciclismo nacional, onde ela foi campeã ao lado do marido na categoria mista, ela quer a superação pessoal participando de mais provas fora do Espírito Santo.

divu
[Divulgação]

Calendário nacional de 2015

Copa Internacional de MTB –Araxá- MG (6 a 8 de março)

Copa Internacional de MTB –São João Del-Rei – MG (29 a 31 de maio)

Copa Internacional de MTB –São Roque – MG (21 a 23 de agosto)

Copa Internacional de MTB –Congonhas – MG (6 a 8 de novembro)

Iron Biker – Marina – MG (18 a 20 de setembro)

Brasileiro de Maratona (sem data ainda, provavelmente em agosto)

Taça Brasil de Mountain Bike XCO – Rio das Ostras

 

 

 

Conquistas de 2014

Eudeth e marido Thiago Vargas.
Eudeth e marido, Thiago Vargas. [Divulgação]
Dupla Mista (com Thiago Vargas):

– Campeã Iron Biker – Marina – MG

– Campeã Brasil Challenge (Ultra Maratona com 3 etapas)

– 4º lugar Pan Americano (Maratona amadora) Barbacena – MG

Individuais (Elite Feminino):

– 11º lugar Brasileiro de XCM (Melhor Capixaba)

– Campeã Ranking Estadual de MTB

– Campeã da Copa Norte de MTB

– Campeã da Copa Sul de MTB

– Campeã da Copa Capixaba de MTB

– Campeã Maratona de Nanuque – MG

– Campeã Maratona de Colatina

– Vice Campeã Estadual XC Morro do Moreno

– Vice Campeã Estadual XCM – Serra

– Vice Campeã Fonte Grande Adventure Park – Vitória Calendário nacional de 2014

 

 

 

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para: loucapores[email protected]

Siga o Louca por Esportes no Facebook!

9 Respostas para “Mountain Bike: Campeã estadual, Eudeth Vargas, traça planos para 2015

  1. Primeiramente gostaria de parabenizar a Eudeth, sei do esforço e do grande desempenho em tão pouco tempo, sou até suspeito de falar da determinação dessa menina junto com o marido dela, servem de exemplos para muitos, fico muito feliz pelo reconhecimento. Parabenizo a Folha Vitória, em especial a Livia Bernaz, a matéria ficou muito excelente, muito bacana, infelizmente o nosso esporte é pouco divulgado, assim prejudica a captação de patrocínio tanto para os atletas, quanto para os eventos, matérias como essas valorizam o nosso esporte e pessoas dedicadas como a Eudeth.
    Grande abraço

  2. Primeiramente gostaria de parabenizar a Eudeth, sei do esforço e do grande desempenho em tão pouco tempo, sou até suspeito de falar da determinação dessa menina junto com o marido dela, servem de exemplos para muitos, fico muito feliz pelo reconhecimento. Parabenizo a Folha Vitória, em especial a Livia Bernaz, a matéria ficou excelente, muito bacana, infelizmente o nosso esporte é pouco divulgado, assim prejudica a captação de patrocínio tanto para os atletas, quanto para os eventos, matérias como essas valorizam o nosso esporte e pessoas dedicadas como a Eudeth.
    Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *