O futebol pede PAZ: Qual a solução para acabar com a guerra nos estádios?

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tem coisa melhor do que vestir a camisa do seu time do coração, levar sua família aos estádios e vibrar junto aos milhares de apaixonados pelo seu clube?

Mas essa simples visita as arquibancadas, anda cada vez mais perigosa:  2015 não começou nada bem, com o maior espetáculo, o futebol, sendo deixado de lado e torcidas em pé de guerra, causando dor e morte.

Neste fim de semana dois fatos marcaram o futebol:
No clássico entre Palmeiras e Corinthians, um cenário lamentável frente à arena alviverde: confronto dos torcedores com a PM, depredação do estádio com pichações e cadeiras quebradas.

Destruição no clássico Palmeiras x Corinthians. (Foto: Divulgação)
Destruição no clássico Palmeiras x Corinthians. (Foto: Divulgação)

No futebol do Egito, na partida entre Zamalek e ENPPI, pelo Campeonato Egípcio, um saldo devastador: 19 torcedores mortos.

Um caso ainda sem explicação, pois as autoridades egípcias alegam que estes torcedores teriam tentando invadir o estádio Air Defence Stadium sem ingresso o que causou tumulto, correria e muitas pessoas esmagadas.

O governo suspendeu por tempo indeterminado o campeonato egípcio, o que é mais um duro golpe para quem é da paz e apaixonado pelo futebol.

Outro caso recente foi no fim de janeiro, na Arena da Amazônia, em Manaus, quando torcedores do Flamengo e Vasco entraram em conflito no intervalo do primeiro jogo entre os rivais cariocas do ano: lixeiras voando, socos, pontapés, gente inocente ferida e mais uma  mancha para o bom futebol.

E para você, que é tão louco por futebol como eu, qual a sua opinião?

Qual a solução para o fim da guerra entre torcidas?

Responda a enquete ao lado: Briga nos estádios: Qual a solução?

 

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para: [email protected]

Siga o Louca por Esportes no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *