Brasil vai sediar etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística

Arthur Zanetti: a fera das argolas
Arthur Zanetti: a fera das argolas (Foto: Divulgação)

Depois de nove anos, o país da Olimpíada, volta a ser palco de uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. O anúncio foi feito através da Federação Internacional de Ginástica (FIG), que divulgou o calendário com as etapas da competição em 2015, com São Paulo na lista. Torneio que reúne os principais ginastas do mundo, dará uma prévia do que poderemos ver nas Olimpíadas do Rio. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), organizará o evento que terá três dias divididos em eliminatórias e finais. A previsão é que a competição aconteça no Ginásio do  Ibirapuera no mês de   abril ou maio.

O Brasil já recebeu etapas da Copa do Mundo em 2004, 2005 e 2006 e esta é um oportunidade em inserir o Brasil no calendário internacional da ginástica. Um dos objetivos principais é classificar a equipe masculina pela primeira vez em uma edição de olimpíada. Sediar uma competição como esta é importante para quem quer fazer bonito em 2016.

Daniele Hypolito é a mais experiente das ginastas. (Foto: Divulgação)
Daniele Hypolito é a mais experiente das ginastas. (Foto: Divulgação)

Na última vez em que recebeu uma etapa de Copa do Mundo,  Daiane dos Santos e Diego Hypólito  levaram o ouro no solo, Lais Souza faturou a prata no salto e bronze no solo e Daniele Hypolito, prata na trave. Os principais nomes da atualidade são: Arthur Zanetti,  Diego Hypólito, Daniele Hypolito e Jade Barbosa.

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para: [email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *