De volta do Carnaval (e do esporte) baiano

Estive na Bahia e agora voltei com a energia renovada. E quando se fala na terra tão calorosa que é a Bahia, logo pensam no axé, acarajé e tudo que aquele estado maravilhoso oferece. Mas como sou louca por esportes, vi em cada canto daquele lugar, pessoas fervorosas e apaixonadas pelo esporte.

Rivalidade saudável: tanto quanto a bandeira do Bahia, quanto do Vitória, estão expostas. Mas reparem bem a bandeira do rubro-negro...
Rivalidade saudável: tanto quanto a bandeira do Bahia, quanto do Vitória, estão expostas. Mas reparem bem a bandeira do rubro-negro…

Em Morro de São Paulo (indico, viu?), as areias das praias são tomadas pela atividade física. A maior paixão? Futebol e frescobol.

A rivalidade entre torcedores do Bahia e do Vitória, reflete a paixão baiana pelo futebol. Mesmo rebaixados para a série B no último brasileiro, as piadas nunca acabam. Para o simpático Claudinho, um figuraça que conheci por lá, o Bahia volta para a elite do futebol em 2015 deixando o rubro-negro para trás. O Bahia estava há 4 anos na Série A, depois de passar 7 anos longe da elite. Já o Vitória voltou a cair apenas 2 anos depois do seu último acesso.

Outro gente boa é Lenon Reis que joga muito frescobol. Ele chamou minha atenção na praia quando estava na areia jogando contra três. (isso mesmo.) . Ele é baiano, morou 15 anos no Rio e foi para Morro de São Paulo realizar um sonho. “ Isso aqui é um paraíso. Um local que não tem índice de violência. Vivo ao ar livre, com a natureza 100% presente e que Deus nos deu de braços abertos. Hoje tenho duas lojas de esportes em Morro. Minha marca é a LR 19 e grandes celebridades a vestem como Carlinhos Brown , Petković. Aqui faço o que amo. Frescobol. Nasci para isso. “ disse ele que conhece algumas feras do frescobol capixaba como Tassiano e Bené.

Caso visitem Morro, sugiro que conheçam essas duas personalidades : O Claudinho fica no primeiro quiosque em Gamboa e Lenon mostrando seu  frescobol, na segunda praia.

 

IMG_4375
Lenon (de rosa) dando um show de frescobol
IMG_4236
Da janela da van: Arena Fonte Nova

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para: [email protected]

Siga o Louca por Esportes no Facebook!

 

 

 

 

Um comentário em “De volta do Carnaval (e do esporte) baiano”

  1. Morro de São Paulo, espetáculo! E é muito bom ver todo mundo na praia, durante o dia e a noite, jogando frescobol, futebol… contato com a natureza, com o esporte, com energia boa! Parabéns pelo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *