CT de Vôlei de Praia da Praça dos Namorados atrai atletas e apaixonados pelo esporte

(Foto: André Sobral)
(Foto: André Sobral)

É no Centro de Treinamento (CT) Municipal de Vôlei de Praia, na praça dos Namorados, que muitas pessoas utilizam o espaço com diferentes objetivos: Nele, atletas de alto rendimento jogam ao lado de amantes da modalidade.

(Foto: André Sobral)
(Foto: André Sobral)

No alto rendimento, uma promessa para as próximas olimpíadas: O atleta Vinícius Freitas começou no voleibol de quadra aos 13 anos, aos 17, descobriu no vôlei de praia a sua paixão e, hoje, aos 19 anos, já coleciona muitos títulos: campeão brasileiro, terceiro colocado no Sul-Americano, entre outras conquistas.

Ele, que sempre treina ao lado de feras como Alison Cerutti (Mamute) e Bruno Schmidt, conta que o Centro de Treinamento de Vitória é um dos melhores do Brasil. “Esse espaço é, sem dúvida, um dos melhores do Brasil e me dá uma oportunidade de melhorar o treinamento”, disse o atleta, que treina agora para as próximas competições, como o Mundial sub-21.

Superação

Nas areias do CT, outra história de amor pelo esporte. Deise Bastos Neves, de 56 anos, recentemente foi diagnosticada com uma doença neurodegenerativa. É no voleibol que ela encontra disposição para enfrentar as dificuldades. “Meu sonho era fazer Educação Física, mas acabei fazendo faculdade de Odonto. Quando fui dar aula na Ufes, graças a alguns alunos, comecei a jogar vôlei e não parei mais. Agora estou aqui sempre, participo de competições. O vôlei é minha paixão”, disse ela, que participa da equipe capixaba da categoria 55 anos acima e ainda montou sua equipe: o Vôlei Feliz.

À noite, o espaço é aberto para as comunidades, das 18 às 22 horas, sempre com um instrutor presente.

(Foto: André Sobral)
(Foto: André Sobral)

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para: [email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *