Agenda Esportiva: Tancredão vai receber desafio de futsal Vitória x Ouro Preto

O esporte como inclusão social e formação de bons cidadãos. O ginásio do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) vai receber, nesta quinta-feira (13), às 20 horas, um grande desafio de futsal, envolvendo dois projetos de sucesso em Vitória e em Ouro Preto (MG). A iniciativa vai reunir jovens atletas das duas cidades e incentivar ainda mais a prática esportiva.

As equipes Caratoíra Escolinha de Futebol (CEF) e Área de Lazer de Ouro Preto estão treinando duro para a disputa. Matheus Nascimento é professor do projeto de Caratoíra e já vislumbra o sucesso de seu time, que vai completar cinco anos de história no dia 1º de setembro.

“A expectativa é a melhor possível pois o nosso projeto vai encarar um desafio nacional. Não imaginávamos participar de um grande evento como esse, ainda mais no espaço do Tancredão, que é excelente. Será ótimo para mostrar aos mineiros nosso cartão de visitas”, disse.

Caratoíra Escolinha de Futebol

O time Caratoíra Escolinha de Futebol (CEF) nasceu no dia 1º de setembro de 2010, por iniciativa do professor Matheus Nascimento, que deu início ao trabalho voluntário com crianças e adolescentes da comunidade com treinamentos de futsal na pracinha do bairro.

O intuito é ocupar o tempo de pequenos residentes, principalmente, nos bairros Caratoíra, Alagoano, Santa Tereza e Santo Antônio e levar aprendizados através do esporte. Hoje, a escolinha conta com 60 alunos matriculados e já coleciona títulos: em 2012, a equipe foi campeã do campeonato estadual de futsal.

c1 c2 c3 c4

Desafio de futsal Caratoíra Escolinha de Futebol (CEF) x Equipe Área de Lazer de Ouro Preto

Foto: André Sobral
Foto: André Sobral

Quando: quinta (13), às 20 horas

Local: ginásio do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão)

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *