Confederação Brasileira de Triathlon oferece curso de técnico em Vitória

De olho na formação de treinadores e crescimento do triathlon no Estado, a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), sediará de 9 a 12 de outubro o Curso de Treinador de Triathlon Nível I da CBTri. O Curso é aberto a professores e estudantes de Educação Física, atletas, praticantes ou entusiastas do triathlon. São 35 vagas.

Serão abordados temas como: Introdução ao Triathlon (1h). Fisiologia do Exercício no Triathlon (3h). Natação no Triathlon (2h). Ciclismo no Triathlon (2h). Corrida no Triathlon – Teoria (2h). Ciência do Treinamento no Triathlon (3h). Treinamento Complementar (1h). Desenvolvimento de Atletas (1h).Os interessados devem se inscrever no site da CBTri até dia 2 de outubro.

Os Profissionais de Educação Física registrados em seus respectivos CREF e aprovados no curso, receberão o certificado de treinador de triathlon nível I pela CBTri. Os Estudantes de Educação Física receberão certificado de participação. A apresentação dos comprovantes de inscrição e documentos será necessária no ato de credenciamento. Documentos obrigatórios: Documento original de identidade; cópia do diploma de conclusão do curso de Educação Física ou carteira do CREF; Declaração da Matrícula da Faculdade (caso de estudantes).

Para as aulas práticas, será necessário ao participante levar: Natação: roupa de banho e óculos de natação.. Ciclismo: capacete e bicicleta. Corrida: calçado de corrida

Palestrante: Prof. Rodrigo Milazzo (Diretor de Desenvolvimento do Esporte da CBTri). Graduado em Educação Física (UNESA, Rio de Janeiro). Mestre em Ciência dos Esportes / Fisiologia do Exercício (Loughborough University – Inglaterra). Treinador da Equipe de Desenvolvimento CBTri – Juniores. Treinador de Triathlon – CBTri / CAMTRI / ITU. Facilitador de Cursos de Treinadores – CBTri / CAMTRI / ITU.

Mais informações: [email protected] . Organização: CBTri – Confederação Brasileira de Triathlon e UFES – Universidade Federal do Espírito Santo. Apoio institucional: Federação Capixaba de Triathlon.

www.cbtri.org.br 

Foto:  Prof. Rodrigo Milazzo (Créditos: Pauta Livre)

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *