Agenda Esportiva: Campeonato Espírito-Santense de Rugby 7s (ES Rugby Series)

O Parque Municipal Pedra da Cebola vai sediar, neste sábado (3), a partir das 13 horas, o Campeonato Espírito-Santense de Rugby 7s (ES Rugby Series). Ao todo, serão mais de 100 atletas representando equipes das cidades de Vitória, Guarapari, São Mateus e Porto Seguro (BA).

Haverá disputa nas categorias masculino e feminino adulto e masculino juvenil, em que todas as equipes jogarão entre si para que seja definido o campeão.

Será a segunda edição do ES Rugby Series, que é disputado na modalidade olímpica Rugby 7s (sevens). Nela, cada equipe conta com sete atletas e cada partida é jogada em dois tempos de sete minutos, o que deixa cada jogo muito intenso e disputado.

A presidente da Associação Vitória Rugby, Simone Campos, destaca que, além da integração das equipes, a iniciativa visa divulgar a modalidade. “Será uma ótima oportunidade para os que não conhecem começarem a se familiarizar com o rugby, que é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo”, disse.

Oficinas
O evento vai celebrar o Dia Municipal do Rugby, instituído pela lei nº 8.640/2014. Na ocasião, serão realizadas oficinas gratuitas de rugby voltadas para o público infantil e juvenil, nas quais serão utilizadas técnicas de introdução ao esporte sem contato, tornando-o seguro para todas as faixas etárias trabalhadas.

Torneio de drop gols
A programação contará ainda com o torneio de drop gols. A modalidade consiste em, a uma certa distância, deixar a bola quicar no gramado e, de bate-pronto, chutá-la com o objetivo de que ela passe dentro do “H”, que é a estrutura usada como meta no chute de conversão do rugby, normalmente feito após um try (“gol” do Rugby). O vencedor vai ganhar uma bola de Rugby!

Serviço

Campeonato Espírito-santense de Rugby 7s
Quando: sábado (3), a partir das 13 horas
Onde: Parque Municipal Pedra da Cebola

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *