Eles fizeram história! Equipe masculina de ginástica artística garante vaga olímpica

“A Olimpíada é nossa”, sobre os gritos emocionados dos ginastas Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barreto, Lucas Bittencourt, Péricles Silva e Diego Hypolito, a equipe masculina de ginástica entrou para a história nesta segunda-feira (26). Depois da apresentação nas eliminatórias do último domingo, pelo Mundial de Glasgow, na Escócia, onde somou  349,057 pontos, os meninos do Brasil garantiram a sétima posição  e um feito histórico: a classificação inédita para uma Olimpíada. E dentro de casa!

Os oito classificados para Rio 2016 são: Japão (358,884 pontos), China (357,027), Reino Unido (354,417), Rússia (352,692), Estados Unidos (350,332), Suíça (350,127), Brasil (349,057) e Coreia do Sul (346,166). A grande final será na quarta-feira (28).  E as conquistas inéditas não param aí: Arthur Nery está classificado à final da barra fixa, também está na final do individual geral, ao lado de   Lucas Bittencourt. O campeão olímpico  Arthur Zanetti está fora da final das argolas.

Já entre as meninas, a vaga olímpica ficou por pouco. Nona colocada na classificação geral, resta agora brigar por vaga no evento-teste a ser realizado em 2016.  Mas a equipe feminina não ficou de fora: a xodó brasileira, Flávia Saraiva e  Lorrane Oliveira, estão na final do individual geral.
6.

Flavinha Saraiva (Foto: Ricardo Bufolin)
Flavinha Saraiva está na final do individual geral (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *