Festival de Escolinhas em Vitória reúne mais de 700 crianças

Um dia livre, correria, lanche e contato com o esporte. Tudo que uma criança merece. E essa festa toda acontece regularmente na capital com as escolinhas de esportes oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer de Vitória.

Dos primeiros anos de vida até a terceira idade, o município oferece atividades gratuitas para fazer de Vitória uma cidade cada vez mais ativa e saudável. Na última semana, os alunos de 7 a 17 anos de várias escolinhas participaram de um dia especial no Álvares Cabral: um encontro entre os núcleos de esportes das mais diversas modalidades.

Mais de 700 alunos participaram do evento, que contou com handebol, voleibol, futsal, futebol de campo e basquete. Os pequenos driblaram o forte calor e esbanjaram categoria e talento nas disputas.

A talentosa Amanda Fernandes, de 15 anos, já praticou remo, futsal, basquete, vôlei, handebol e natação. “Gosto mais de futsal e natação. Eu adoro o núcleo de escolinha e pretendo ficar até os 17 anos”, disse ela, que está no 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Tancredo de Almeida Neves.

Festival de Esportes no Clube Álvares Cabral_Foto Wilbert Suave (12)

O professor Sales, resumiu: “A energia das crianças praticando esportes é contagiante”.Festival de Esportes no Clube Álvares Cabral_Foto Wilbert Suave (6)

Núcleo do Álvares

As escolinhas do núcleo Álvares Cabral funcionam de segunda a quinta, nas modalidades natação, basquete, futsal, vôlei e handebol. A criança que tiver interesse em praticar algum desses esportes deve comparecer ao núcleo acompanhada dos pais ou responsáveis e procurar o professor Marcos Tadeu, na parte da manhã, e professora Tiara, à tarde.

Confira as fotos:

Créditos: Wilbert Suave

Festival de Esportes no Clube Álvares Cabral_Foto Wilbert Suave (2) Festival de Esportes no Clube Álvares Cabral_Foto Wilbert Suave (3) Festival de Esportes no Clube Álvares Cabral_Foto Wilbert Suave (4) Festival de Esportes no Clube Álvares Cabral_Foto Wilbert Suave (5) Festival de Esportes no Clube Álvares Cabral_Foto Wilbert Suave (1)Festival de Esportes no Clube Álvares Cabral_Foto Wilbert Suave (5)  Festival de Esportes no Clube Álvares Cabral_Foto Wilbert Suave (9) Festival de Esportes no Clube Álvares Cabral_Foto Wilbert Suave (10)Festival de Esportes no Clube Álvares Cabral_Foto Wilbert Suave (11)Festival de Esportes no Clube Álvares Cabral_Foto Wilbert Suave (13)Festival de Esportes no Clube Álvares Cabral_Foto Wilbert Suave (14)

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *