Outubro Rosa: Geração Sports deu show de solidariedade

O mês conhecido como ‘Outubro Rosa’ acabou e muita gente ‘bateu um bolão’, dando um show de solidariedade, como a galera do Geração Sports Beach Soccer. No dia das crianças as atletas da equipe, juntamente com as jogadoras do Rio Branco, deram um apoio no combate ao câncer infantil, no Dia das Crianças da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).

DSC_0430E já no fim deste mês o  Geração Sports Beach Soccer promoveu mais uma ação em favor do “Outubro Rosa”: um bate papo muito bacana entre a Doutora Lívia Schmidt e alunas, mães e atletas da instituição. Admirada com a atividade, Débora Campos, que é mãe de um aluno do sub 11 do Geração, se disse encantada coma ação. “Em um ambiente muito próximo, aconchegante, em que todas as presentes puderam participar e tirar dúvidas tranquilamente, sentimos um cuidado muito especial conosco, mulheres, assim como com a própria causa. Perceber este cuidado com a família, que vai além do esporte, é muito importante para os pais”.

DSC_0427Para Júlia Bermudes, atleta de 15 anos do Geração Sports, a ação foi muito proveitosa. “O bate papo foi legal e super importante. Ainda mais descobrindo que, com pequenos detalhes, podemos prevenir algo que pode ser tornar tão grande”.

Fechando a ação, a Dra. Lívia Schmidt lembrou de alguns cuidados que todas as mulheres devem ter. “Como mensagem final oriento as mulheres a permanecerem praticando atos de prevenção e autocuidado, lembrando que a atividade física é um ótimo aliado nesta luta”.DSC_0424

História do Outubro Rosa*

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos e remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

 

*Fonte: www.outubrorosa.org.br

 

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *