Agenda Esportiva: projeto ‘Educação em Campo’ com o craque Bruno Malias, neste sábado, em Camburi

Imagina só bater uma bolinha com um tetracampeão mundial de futebol de areia??

Neste sábado (28), às 8h,  na Praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi, vai acontecer o projeto “Educação em Campo”. Serão atendidas crianças do ensino da rede pública, que terão a oportunidade de ter contato direto com o craque Bruno Malias e aprender um pouco mais sobre as possibilidades do jogo.

Fora do campo, as crianças aprendem um pouco mais, como os riscos da Dengue.
Fora do campo, as crianças aprendem um pouco mais, como os riscos da Dengue.

Idealizador do projeto, Bruno Malias, que é morador de Jardim Camburi há 25 anos, vibra com a possibilidade de poder contribuir com o bairro onde cresceu e constituiu família. “Não faz muito sentido a gente rodar o mundo todo e construir uma história pelo Brasil e pelo mundo, se não pudermos dar nossa contribuição no local onde a gente mora, com nossos vizinhos e amigos do bairro. Nossa primeira atividade já foi um sucesso e teve a presença das famílias junto das crianças. É o que queremos: esse envolvimento de todos e para todos, tendo o esporte como ferramenta de inclusão e transformação social”, avalia.

brunomalias2_efe (1)

“Nossa proposta é ampliar as possibilidades do jogar, que não apenas aquelas em que se ganha e se perde. Queremos fomentar a cooperação e o espírito de coletividade”, finalizou.

Além da bola rolando, vai acontecer acontecer outras atividades alternativas para a garotada, com temas como saúde e bem-estar, além de uma nova campanha para arrecadação de água para as vítimas da lama no Espírito Santo e Minas Gerais.

As crianças atendidas neste sábado serão os alunos da Emef Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo (ASFA), que estão ansiosas para ter este contato com o craque.

Fotos: Divulgação


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?

É só enviar sua sugestão para: [email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *