Fogão no ES: Botafogo enfrenta a Desportiva em janeiro

O torcedor capixaba do Fogão está em festa: depois de levantar a taça da série B e garantir o retorno à elite de futebol, os alvinegros do Espírito Santo comemoram mais uma boa notícia: a realização da pré-temporada 2016 do carioca no Estado. E o adversário para o amistoso do dia 23 de janeiro, no Estádio Kleber Andrade, está definido: a Desportiva Ferroviária.

O preço dos ingressos e pontos de venda ainda não foram definidos, mas segundo a organização será solicitado a carga de 22 mil lugares para a realização do amistoso. O Glorioso fará a pré-temporada 2016 no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins e ficará concentrado do dia 11 a 22 de janeiro. O amistoso faz parte da finalização do momento preparação da equipe carioca para a temporada.

O jornalista Matheus Thebaldi, comemora a confirmação da pré-temporada no Estado. “”A vinda do Botafogo ao Espírito Santo é uma oportunidade de aproximar a torcida do time e também uma chance de os torcedores capixabas conhecerem as caras novas da equipe, que será renovada após a volta à Série A. A torcida está ansiosa para acompanhar os treinos, mesmo que a preparação aconteça no Parque do China, e também já se prepara para uma grande festa no amistoso do dia 23, contra a Desportiva.”.

Matheus faz parte da Torcida Estrela Capixaba que promete acompanhar de perto a passagem do Botafogo no Estado. ” Nós vamos participar de três eventos previstos na pré-temporada: “Feijão do Fogão”, “Tarde de autógrafos” e “Jantar com os campeões”, contou.

Desportiva
Enquanto isso, de olho em 2016, a Tiva anunciou que mais dois talentos da base foram profissionalizados: o volante Brian, de 19, e o meia Heron, de 18, que assinaram nesta segunda-feira (30) o primeiro contrato profissional, com duração até dezembro de 2017. Os dois disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior com a Tiva, em janeiro, e depois integram o elenco para o Campeonato Capixaba. Eles se juntam a outras jóias da base que foram profissionalizadas recentemente: o goleiro Tião e os meias Vargas e Rominho.

Brian e Heron. (Foto: Henrique Montovanelli)
Brian e Heron. (Foto: Henrique Montovanelli)

Histórico

Desportiva Ferroviária e Botafogo vão se reencontrar após 8 anos. As equipes já duelaram nova vezes, entre amistosos, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com quatro vitórias dos cariocas, duas vitórias dos capixabas e três empates. A Locomotiva Grená venceu o primeiro confronto, um amistoso no dia 23 de julho de 1967, no estádio Engenheiro Araripe, por 1 a 0, com gol do meia Maurélio. O último encontro também aconteceu no Araripe, no dia 14 de janeiro de 2007, em outro amistoso, mas desta vez vencido pelo Glorioso por 3 a 1, com gols de Zé Roberto, André Lima e Diguinho, com Douglas descontando para os grenás.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?

É só enviar sua sugestão para: [email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *