Vôlei: projeto Sacando para o Futuro vai revelar jovens talentos do esporte

Uma inciativa que visa o futuro do esporte e o alto rendimento do voleibol capixaba. O recém- lançado projeto “Sacando para o Futuro” vai ajudar a formar atletas para representar o município em competições estaduais e nacionais de vôlei.

As aulas acontecem no Centro de Treinamento de Vôlei de Praia, na praça dos Namorados, e são voltadas para jovens de 12 a 17 anos. Há vagas para turmas de terça e quinta, das 16h30 às 18h30. O projeto foi lançado nestas férias.

Para participar, o aluno deve estar matriculado em qualquer escola. As inscrições são feitas no próprio local, no horário das aulas, desde que o interessado apresente algum documento de identificação e carteira ou comprovante escolar.

DSC_3766
Centro de Treinamento de Vôlei de Praia na Praça dos Namorados. (Foto: Diego Alves)

Talentos

O projeto “Sacando para o Futuro” quer relevar talentos para a modalidade. “São turmas de iniciação e treinamento em que a motivação das crianças e adolescentes surge naturalmente com a seriedade do projeto. Não serve apenas para ocupar o espaço ocioso deles, e sim, para vislumbrarem um futuro como atletas”, disse o professor e coordenador do projeto, Eduardo Pádua.

Alguns atletas já estão disputando o II Torneio de Quartetos, como Luís dos Santos, o Luisinho, que mora em Jesus de Nazareth. Com 13 anos, ele é uma promessa do voleibol capixaba. “Ele é dedicado, habilidoso e humilde, qualidades principais de um bom atleta”, destacou Eduardo Pádua.

“Comecei treinando com o professor Eduardo no DED e, nas férias, fui para o CT e estou gostando muito do vôlei de praia. Meu sonho é disputar uma Olimpíada”, contou Luisinho, que é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Aristóbulo Barbosa Leão.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?

É só enviar sua sugestão para: [email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook!!!!!!

Um comentário em “Vôlei: projeto Sacando para o Futuro vai revelar jovens talentos do esporte”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *