Esporte + solidariedade: Vila Velha Tritões cria departamento de ações sociais

Foto capa*: reprodução internet

O país do futebol anda se rendendo a uma nova modalidade que é jogado com uma bola diferente da tradicional redonda que rola nos gramados. É com a bola oval que muitos capixabas estão aprendendo a apreciar e praticar um esporte até pouco tempo desconhecido no Brasil: o futebol americano. E a poderosa equipe do Vila Velha Tritões,  o gigante do futebol americano capixaba, está com um projeto que vai além dos gramados. A equipe canela-verde acabou de criar o o seu departamento de ações sociais, com o nome TRITÕES SOCIAL.

12278957_1640341556233365_3330169626656002705_n
Sucesso dentro e fora de campo (Foto: Léo Silveira)

A primeira ação será neste sábado (05), onde o VVT fará  uma doação de sangue coletiva no Hemocentro de Vitória, às 15h. E os jogadores pedem reforço: eles estão contando com a ajuda de todos para que a primeira ação seja um sucesso.

“Nós já somos conhecidos no estado como a principal equipe de futebol americano. Porém, além de sermos somente mais uma equipe, queremos retribuir à sociedade o carinho que todos tem por nós. Assim, materializamos isso e criamos o Tritões Social.” diz Bruno Oliveira, responsável pelo marketing da equipe.

A ideia é realizar uma ação por mês, podendo ser expandida para as outras localidades da Grande Vitória. Entre as ações, estão previstas doações de sangue, combate ao o mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, preservação do meio ambiente, clínicas de futebol americano em bairros carentes, entre outros.
tri

 

Tritões Social

O que? Doação de sangue

Data: Sábado (05)

Horário: a partir das 15h

Local: o Hemocentro fica na Av. Marechal Campos, 159, Santa Cecília (anexo ao Hospital Santa Rita), em Vitória.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para: [email protected]

Facebook_icon.svg

 

. Quem quiser ajudar com a equipe, o Hemocentro fica na Av. Marechal Campos, 159, Santa Cecília (anexo ao Hospital Santa Rita) em Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *