Agenda Esportiva: Tancredão terá Seletiva Olímpica e Grand Slam de Taekwondo no fim de semana

Mais dois grandes eventos esportivos chegam à capital: o Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) vai receber, nesta sexta-feira (18), a Seletiva Olímpica de Taekwondo e, nos dias 19 e 20, o Grand Slam da modalidade. Os dois eventos tem entrada gratuita e prometem reunir mais de 300 atletas.

O Tancredão é palco das competições mais esperadas do Taekwondo brasileiro para o primeiro semestre do ano. A Seletiva Olímpica, que será realizada de 14 às 17h, definirá a seleção brasileira da modalidade para os Jogos Olímpicos deste ano. O Grande Slam terá inicio, no sábado, às 9h, e prosseguirá no dia 20, às 19h.

Seletiva Olímpica

A esperada disputa pelas vagas olímpicas conta com a participação de um grupo restrito de atletas que já venceram outras etapas seletivas. A categoria Masculino -58Kg contará com a participação dos atletas João Miguel Neto (PR), Venilton Teixeira (AP) e Leonardo Moraes (SP). O capixaba Guilherme Felix está na briga da vaga na categoria peso pesado acima de 80kg com André Bilia (SP) e Maicon Siqueira (SP).

Capixaba Guilherme Felix  briga por vaga olímpica. (Foto: Reprodução Facebook)
Capixaba Guilherme Felix briga por vaga olímpica. (Foto: Reprodução Facebook)

Pelo feminino, a disputa por vaga está na categoria -57Kg, com as paulistanas Rafaela Araújo, Paloma Lima e Julia Vasconcelos. Na categoria -49kg, Iris Tang Sing já conquistou a vaga pelo Ranking Olímpico. Para essa seletiva, a vaga de reserva será disputada por Talisca Reis (PR) e Natalia Dinis (SP). Os campeões de cada categoria serão os titulares do Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Grand Slam

A competição é de formação das Seleções Brasileiras Cadete, Juvenil e Adulto para 2016 e contará com a participação de mais de 300 atletas de todo o pais.

O termo taekwondo significa “arte de usar os pés e mãos na luta através da mente”. Os atletas evoluem por “gubs” (faixas) e, em seguida, por “dans”. Cada gub corresponde a uma faixa colorida, sendo 10 delas até chegar à faixa preta. Depois, o atleta evolui para a faixa preta (dan), que corresponde a dignidade, dedicação, postura e liderança.

Ambos os eventos serão realizados pela Confederação Brasileira de Taekwondo, com parceria da Federação Espirito-Santense de Taekwondo.

A Confederação Brasileira de Taekwondo irá transmitir a Seletiva Olímpica Final e o Grand Slam ao vivo, nos dias 18, 19 e 20 de março com narrador e comentaristas para quem quiser assistir de casa.

Confira abaixo os links para acompanhar a competição:

Seletiva Olímpica 18/03

Grand Slam dia 19/03

Grand Slam dia 20/03:

Serviço

Seletiva Olímpica
Sexta-feira (18), das 14 às 17h

Grand Slam
Sábado (19), a partir das 9h
Domingo (20), a partir das 19h

Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, Tancredão
Endereço: Rua Rosilda Falcão dos Anjos, 150, Mario Cypreste (próximo à Rodoviária)

Entrada Franca

Foto de Capa: Reprodução Facebook Federação Espírito-santense de Taekwondo


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para: [email protected]

Facebook_icon.svg

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *