Atletas de peso confirmam presença para os Jogos da Pessoa com Deficiência de Vitória

Paratleta e Professor

Nomes de peso do paratletismo capixaba vão participar da terceira edição dos Jogos da Pessoa com Deficiência, neste sábado (9), a partir das 8 horas, no ginásio da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), como Patrícia Pereira, que já possui índice para os Jogos Paralímpicos, Tiozinho Júnior, Sthepany Nobre e Marco Quaresma.

Serão disputadas as seguintes modalidades: atletismo (100m, 400m 800m, 1,2mil metros, arremesso de peso e lançamento de dardo) e natação.

Orientados pelos técnicos Leonardo Miglinas e Erich Chiabai, que há 11 anos atuam na formação de paratletas, Patrícia, Tiozinho Júnior, Sthepany Nobre e Marco Quaresma treinam pesado.

Superação

Patrícia Pereira sofreu um assalto e levou um tiro, contraindo uma grave lesão medular. Ela, que era atleta de basquete, não deixou que a lesão a atrapalhasse na sua história de amor com o esporte. Saiu das quadras para as piscinas, e, hoje, já são oito anos de natação, sendo especialista no nado peito e crawl.

Eu nem sabia nadar e aprendi tudo aqui. Hoje, acredito que sou capaz e posso chegar lá”, disse Patrícia, que começou a admirar a natação paralímpica através de Clodoaldo Silva, recordista de medalhas paralímpicas.

Hoje, Patrícia Pereira aguarda confirmação e convocação para os Jogos Paralímpicos, após reafirmação do índice paralímpico no campeonato brasileiro de natação, realizado no Rio de Janeiro, no fim de junho.

Competidores

Irão participar paratletas com algum tipo de deficiência física, visual ou intelectual com idade mínima de 12 anos que moram em Vitória ou que desenvolvem sua prática esportiva em algum clube, associação, programa esportivo ou entidade de assistência à pessoa com deficiência da capital.

III Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência

Data: sábado (9)

Horário: 8h

Local: ginásio da Ufes, campus de Goiabeiras

Foto: Técnico Leonardo Miglinas com Patrícia Pereira (André Sobral)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *