#Rio2016: Twitter prepara ações especiais para os Jogos

O Twitter anunciou nesta terça-feira (2), em todo o mundo, as iniciativas preparadas especialmente para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre os destaques estão ações na cidade do Rio de Janeiro, cobertura especial do Moments Brasil e o lançamento de mais de 200 emojis relacionados ao uso de hashtags específicas, além de uma série de parcerias de mídia.

O espírito olímpico será espalhado também pelo Twitter em todo o Rio de Janeiro: Tweets do mundo inteiro serão projetados em monumentos famosos da cidade, como os Arcos da Lapa, e um ônibus de turismo personalizado, apelidado de Twitter Buzz, circulará por pontos estratégicos do Rio exibindo, nas telas instaladas no lugar das janelas, Tweets e transmissões de Periscope. O ônibus também oferecerá acesso a wifi grátis para facilitar a navegação dos usuários que estiverem por perto.

Os Jogos Olímpicos contam, com a aba especial Rio 2016 no Moments Brasil, que fará uma cobertura ao vivo dos principais jogos e eventos durante a Olimpíada. O conteúdo especial do Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes todos os dias, também está disponível na Austrália, Canadá, México, Reino Unido e Estados Unidos. Já usuários em países como Alemanha, França e Japão poderão seguir e receber Tweets sobre os jogos na linha do tempo. Os fãs também podem se atualizar sobre o que perderam a partir de Moments que destacarão os resultados, contagem de medalhas e outras informações sobre o dia que passou. A seção de Moments dedicada à Olimpíada já está disponível.

Fãs de todo o mundo poderão compartilhar a paixão por seus times favoritos no Twitter com 207 emojis. Ao Tweetar a hashtag com as letras que formam o código do país (ex. #BRA), é possível visualizar o emoji da respectiva bandeira, incluindo o time olímpico de refugiados (#ROT). Os usuários também terão a oportunidade de visualizar emojis dos mais de 50 jogos olímpicos e modalidades no Twitter. As hashtags que exibem os emojis estarão disponíveis em inglês, francês, português e espanhol. Já as hashtags que trarão os emojis de esportes, assim como #Rio2016 e #Olympics, também estarão disponíveis em japonês, coreano e árabe. Será possível conferir todos os emojis no decorrer dos próximos dias.

Integrações com a cidade do Rio de Janeiro, cobertura ao vivo do Moments, parcerias de mídia e mais de 200 emojis aproximarão fãs dos jogos no Twitter, Vine e Periscope.
Integrações com a cidade do Rio de Janeiro, cobertura ao vivo do Moments, parcerias de mídia, hashflags e mais de 200 emojis aproximarão fãs dos jogos no Twitter, Vine e Periscope.

Através do Twitter Amplify, fãs em locais como Austrália, Brasil, França, Alemanha, Japão, Estados Unidos, entre outros, poderão ver destaques de vídeos de seus eventos favoritos ao longo dos Jogos. O Periscope e o Vine também aproximarão os fãs das competições. No Periscope, será possível acessar um canal com transmissões ao vivo relacionadas aos Jogos Olímpicos. Já no Vine, os conteúdos sobre o evento estarão disponíveis na seção “explorar”. Além disso, ao clicar duas vezes em um Vine da conta @Olympics ou de diversos times, os usuários poderão visualizar uma chama Olímpica ao invés de um coração – como de costume em uma curtida.

Twitter também estará presente nos arredores das disputas olímpicas: grandes telas apresentarão Tweets do mundo todo em tempo real. Também serão distribuídos painéis em áreas comuns frequentadas pelos atletas com mensagens de apoio e incentivo enviadas pelos fãs a partir do uso das hashtags  #EuSouTimeBrasil e #TimeBrasil. Essas mensagens poderão ser respondidas pelos atletas aos torcedores a partir da conta do @TimeBrasil.


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *